Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Courtois desabafa após virar herói do título do Real Madrid

Sempre muito questionado, Courtois mostrou que costuma crescer em jogos decisivos e foi o grande responsável pelo troféu da Champions League

Redação Publicado em 28/05/2022, às 19h00

Courtois foi o nome do jogo - GettyImages
Courtois foi o nome do jogo - GettyImages

Neste sábado, 28, o goleiro Courtois se tornou o principal herói após a conquista do título do Real Madrid. Com grande atuação durante toda a partida e mais de seis defesas difíceis, o belga entrou para a história do clube merengue, que levantou a 14ª taça de Champions League na sua caminhada dentro do futebol mundial.

Logo depois do apito final e do título conquistado, Courtois fez um forte desabafo por tudo que já foi criticado durante a carreira. Além disso, o goleiro do Real Madrid também comentou as defesas que praticou nos chutes de Salah e companhia. Para fechar, o belga ainda elegeu a intervenção mais importante da Champions League.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Tantos anos, tanto trabalho, vindo para o clube da minha vida... Eu disse ontem que estava do lado certo da história e escutei pessoas do Liverpool e outras pessoas reclamando...", alfinetou Courtois em entrevista ao canal 'Movistar'. "Na Inglaterra, não tenho respeito suficiente… então, bem, mostrei hoje. Eu queria colocar um pouco de respeito no meu nome lá".

[Defesa mais difícil] A do Salah, porque tive que ir buscar muito, muito longe, e ele sabia onde a bola estava indo, é uma loucura, não acredito. Ele acrescentou cinco e eu disse, mas por que cinco minutos se nada aconteceu?", completou Courtois ao final da partida decisiva da Champions League.
Courtois vibrando
Courtois foi o nome do jogo (Crédito: GettyImages)

REAL MADRID CAMPEÃO!

Na tarde deste sábado, 28, o Real Madrid pisou no gramado para disputar a grande decisão da Champions League. Diante do Liverpool, a equipe encontrou dificuldades durante toda a etapa inicial, mas sempre se mostrou mais efetiva. E como o futebol reserva roteiros especiais e que fazem todo sentido, a final foi decidida por um destaque brasileiro.

Depois de grande temporada com a camisa do Real Madrid, o atacante Vinicius Jr foi o craque responsável por fazer o gol da vitória diante do Liverpool. Com o placar de 1 a 0, o clube merengue segurou a pressão até o final, se tornou campeão da Champions League e levantou a taça pela 14ª vez em sua brilhante história no futebol mundial.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!