Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Real Madrid: Courtois monta "goleiro ideal" e cita craques de Flamengo e Barcelona

Craque do Real Madrid, Courtois monta goleiro ideal com arqueiros de Flamengo e Barcelona

Redação Publicado em 30/06/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtois, do Real Madrid, formou o o goleiro ideal com craques do Flamengo e Barcelona - GettyImages
Courtois, do Real Madrid, formou o o goleiro ideal com craques do Flamengo e Barcelona - GettyImages

Em entrevista para o perfil oficial da Bélgica, Courtois teve a missão de montar o "goleiro ideal". Questionado em diversos tópicos, como quem tem o melhor passe, quem pega mais pênaltis e assim por diante, em sua lista apareceram os nomes de Diego Alves, do Flamengo, e Ter Stegen, titular do Barcelona. 

Começando pelo líder da equipe carioca, Courtois destacou a principal característica do colega de posição: as penalidades. O craque do Real Madrid relembrou a passagem de Diego Alves pelo Valencia e ressaltou a qualidade do goleiro no momento de defender um pênalti. 

"Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal", depois de elogiar o goleiro do Flamengo, foi a vez de Ter Stegen ser exaltado. 

"No que diz respeito à técnica de passe, escolho Ter Stegen. Penso que neste momento ele é muito forte no Barcelona em termos de técnica de passe, tanto à esquerda como à direita", elogiou o atleta. Em sua lista ainda estavam Buffon, Neuer e Casillas para formar o goleiro perfeito.

BÉLGICA TERÁ DESFALQUES NA EUROCOPA!

Kevin De Bruyne e Eden Hazard podem não jogar mais a Eurocopa. Isso porque, depois da classificação histórica da Bélgica diante de Portugal, os dois saírem lesionados e seguem como dúvidas para a sequência do torneio. Quem comentou sobre a possibilidade de ambos não jogarem mais na competição foi Roberto Martínez.

Logo depois da vitória por 1 a 0 da Bélgica em cima de Portugal, o treinador da seleção belga foi questionado em relação a condição física de Kevin De Bruyne e Eden Hazard. Em entrevista coletiva, ele não deu muitos detalhes de ambos, porém deu indícios de que não poderão estar presentes nas quartas de final. 

"É cedo, mas posso passar as informações iniciais do departamento médico. É bastante positivo para nós dois. Eles vão ficar com o grupo. Não tem danos estruturais. Jogamos contra o relógio, o jogo é na sexta-feira e é muito difícil para eles chegarem. dia após dia", afirmou Roberto Martínez sobre De Bruyne e Hazard. 

A Bélgica entra em campo contra a Itália na próxima sexta-feira, 2, às 16h, pelas quartas de final da Eurocopa. Caso a seleção belga passe para as semifinais, a tendência é de que os dois principais jogadores da equipe retornem para reforçar o elenco na reta final do torneio.