Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Coudet explica fator da virada do River sobre o Inter na Libertadores

Técnico do Internacional, Coudet lamentou a derrota para o River Plate na Libertadores 2023; apesar do resultado, comandante se mostrou esperançoso para o jogo da volta

Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images
Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, abriu o jogo sobre a derrota para o River Plate nas oitavas de final da Libertadores 2023. O Colorado acabou sofrendo a virada de 2 a 1 no Monumental de Nuñez, deixando os adversários argentinos na frente. A volta no Beira-Rio será na terça-feira, 8.

“Evidente que sentimos a parte física”, admitiu Coudet. “Acho que fizemos um grande primeiro tempo. Já falamos que vamos crescendo e melhorando. O jogo de sábado foi muito desgastante e agora, seguramente, vamos recuperar o time. Ninguém gosta de perder, mas é um resultado de um gol de diferença. Todos sabem que somos fortes em casa, com o apoio da nossa torcida”.

O comandante do Inter ainda completou: “Pegamos um time com muito problema para finalizar, problemas físicos, por isso foram me buscar, se não, não estaria aqui. Precisa de tempo de trabalho, mas há compromissos muito rápidos. Tem que trabalhar e confiar que vamos fazer um grande jogo na volta. Podemos reverter”.

Enner Valencia desencantou e foi o responsável por abrir o placar na partida, nos acréscimos do primeiro tempo. Contudo, Pablo Solari entrou e foi o herói do River no duelo ao garantir os dois gols da equipe, oficializando o triunfo argentino. Rochet, goleiro do Colorado, também lamentou o revés, mas ressaltou que a disputa segue viva para a volta, em Porto Alegre.

Internacional em campo contra o River Plate
Internacional em campo contra o River Plate (Créditos: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

“Partida muito dura, conseguimos o mais difícil que era ter um gol vantagem, mas não conseguimos manter no segundo tempo. Obviamente queríamos manter a diferença, mas temos 90 minutos por diante em casa”, cravou. “A série está aberta, vamos nos preparar para a volta”. No segundo duelo, o Inter deve vencer por pelo menos um tento de diferença para levar a decisão às penalidades.