Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Internacional: Coudet manda recado ao River antes da Libertadores

Técnico do Internacional, Eduardo Coudet projetou o confronto contra o River Plate, válido pelas oitavas de final da Libertadores; Colorado vem de derrota em casa

Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr

O Internacional de Eduardo Coudet passa por um momento complicado na temporada. No último sábado, 29, o Colorado acabou sofrendo o revés para o Cuiabá em casa, pelo placar de 1 a 2, no Brasileirão. O resultado oficializou a quinta partida consecutiva sem triunfos da equipe gaúcha. Diante do cenário, o treinador projetou o próximo desafio da equipe, contra o River Plate, na Libertadores.

“Temos que dar certo de algum jeito. Começar a fazer mais gols. É algo que tem que trabalhar. Fizemos um gol nos últimos cinco jogos. Agora, ninguém pode fazer magia”, explicou Coudet. “Vou voltar a dizer, preciso de tempo, mas não tenho. Então tenho a responsabilidade de assumir, estou aqui para fazer dar certo o quanto antes”.

O comandante ainda completou: “Conheço muito bem o clube (River Plate), o Lucho (auxiliar técnico do Inter) também. É um estádio difícil, mas vamos tratar de prepara o melhor jogo que pudemos fazer e vamos colocar as coisas difíceis para eles. Temos jogadores experientes, que sabem jogar com torcedores contra, jogos importantes e decisivos”.

Ainda assim, o técnico argentino reconheceu que o favoritismo está do outro lado do gramado. “Vamos jogar uma série difícil, com um dos candidatos ao título, um campeão argentino e nós estamos na metade da tabela do [Campeonato] Brasileiro. A atualidade mostra que os favoritos são eles. Mas vamos fazer tudo para passar”, analisou.

Internacional em treino para a Libertadores 2023
Internacional em treino para a Libertadores 2023 (Créditos: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

COLORADO EM CAMPO

O Cuiabá venceu o Internacional em mais uma partida do Campeonato Brasileiro no último sábado, 29. Os gols do Dourado foram marcados por Raniele e por Deyverson, que garantiram os três pontos de virada, após ver o lateral Bustos abrir o placar com um belo gol no estádio do Beira Rio; confira mais detalhes do embate.