Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA!

Cortez desabafa ao analisar críticas recebidas no Grêmio: "Não vim porque sou amigo do Renato"

Lateral-esquerdo ainda projetou a sequência de temporada e falou sobre a vitória no Gre-Nal

Redação Publicado em 25/09/2020, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortez é titular do Grêmio - GettyImages
Cortez é titular do Grêmio - GettyImages

Vivendo momento complicado na temporada, o Grêmio conseguiu respirar aliviado após a vitória diante do Internacional na Libertadores. Os três pontos conquistados foram ainda mais importantes por manter o longo jejum de derrotas sobre o maior rival.

O triunfo também foi positivo para que os jogadores recuperassem a confiança para seguir na disputa dos torneios. Um exemplo disto é o lateral Cortez. Muito criticado em alguns momentos, o atleta decidiu responder e justificar os motivos para vestir a camisa do Grêmio.

“Não caí no Grêmio de paraquedas, não vim porque sou amigo do Renato, do presidente. Todo ano tenho que provar que sou merecedor de estar num grupo maravilhoso. Independente se chegar outro lateral, vou mostrar que tenho condição de honrar essa camisa”, desabafou Cortez em entrevista ao site Globo Esporte.

“Temos um jeito de jogar que não muda há quatro anos. O Grêmio não é copeiro à toa, está acostumado a jogos decisivos, jogos que pedem alta concentração. É o que falamos: se nosso time entrar focado, determinado, é muito difícil do adversário ganhar da gente”, completou.

Já projetando a dura sequência de jogos, Cortez afirmou que o Grêmio segue trabalhando pensando em uma partida de cada vez. O lateral ainda ressaltou a importância de melhorar a posição do Tricolor na tabela do Brasileirão.

“Aqui no Grêmio vivemos jogos após jogos. Vamos nos preparar para um jogo difícil agora, contra o líder do campeonato, o Atlético-MG. Cada jogo temos uma história diferente. Colocamos um ritmo de jogo para sempre brigar lá em cima. É normal a torcida e as pessoas cobrarem. A gente sabe disso, que tem que dar um pouco mais. A comissão sabe que todos jogadores devem dar um pouco mais. Temos que colocar o Grêmio onde ele nunca devia ter saído, que é lá de cima. Fazemos de tudo para voltar ao padrão”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.