Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Grêmio? Atlético-MG entra na briga por Cavani e Jorge Sampaoli tenta ajudar na negociação

De acordo com informações da Rádio Itatiaia e do Lance!, o Galo ofereceu 90 milhões de reais em salários

Redação Publicado em 25/09/2020, às 13h37 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edinson Cavani é um dos principais nomes do futebol mundial - GettyImages
Edinson Cavani é um dos principais nomes do futebol mundial - GettyImages

O Grêmio ganhou mais um concorrente na luta pela contratação de Edinson Cavani. Segundo informações da Rádio Itatiaia e Lance!, o Atlético Mineiro ofereceu um contrato válido por três temporadas e o jogador receberia um total de 90 milhões de reais diluídos ao longo desses anos. 

As fontes ainda garantem que o Galo não iria pagar os vencimentos do craque, que seriam por volta de 2,5 milhões de reais mensais. Os reponsáveis por pagarem a quantia referente aos salários do uruguaio seriam alguns parceiros do clube alvinegro. 

Jorge Sampaoli também entrou em contato com o empresário de Cavani para tentar convencê-lo em relação ao projeto que o Atlético estaria montando para o craque. No entanto, de acordo com a Rádio Itatiaia e Lance!, a resposta do centroavante teria sido negativa. 

Cavani não estaria tão interessado em jogar no Brasil e foco seria atuar no futebol europeu. Vale lembrar que o nome do craque esteve envolvido com o Real Madrid na últimas semanas, o jogador teria sido oferecido por seus representantes ao clube merengue. 

E O GRÊMIO? 

Nas últimas semanas surgiu a informação de que o Grêmio estaria tentando a contratação de Edinson Cavani, craque da Seleção Uruguaia. O ex-PSG, no entanto, é alvo de diversos clubes europeus o que torna a negociação com o Tricolor ainda mais difícil de ser concretizada. 

Apesar dos dirigentes gremistas negarem que o clube tenha feito uma proposta pelo atacante, os principais jornais do Brasil apontam para uma oferta milionária do Grêmio ao jogador. Segundo o site Globo Esporte, a equipe teria oferecido três anos de contrato e um salário milionário ao goleador. 

De acordo com a publicação, o uruguaio receberia, se viesse ao time gaúcho, cerca de dois milhões de reais por mês. Somando as três temporadas em que ficaria no clube, Cavani teria uma remuneração total de 76 milhões de reais. 

O Grêmio, por sua vez, não honraria o compromisso apenas com seu esforço próprio e contaria com a contribuição de diversos parceiros, cerca de quatro. Quem mais ajudaria o time tricolor seria uma empresa de tecnologia chinesa, que utilizaria da imagem do uruguaio como marketing para seu produtos. 

Mesmo assim, a cúpula administrativa do Grêmio vê a negociação como complexa e difícil de ser acertada. O motivo para isso, é o fato de que o atacante teria acertado contrato com um clube europeu e, dessa forma, a proposta oferecida por Romildo Bolzan pelo craque seria superada.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.