Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!!

Coronavírus: Eventos esportivos na Itália terão portões fechados até abril

Governo italiano determinou a medida preventiva, após o surto de coronavírus no país

Lucas Miluzzi Publicado em 04/03/2020, às 18h19 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
San Siro casa da Inter de Milão e Milan - GettyImages
San Siro casa da Inter de Milão e Milan - GettyImages

Nesta quarta-feira, 4, o governo italiano aprovou um decreto que define que todos os eventos esportivos que acontecerão no país até o dia 3 de abril serão realizados com portões fechados e sem a presença de público.

A medida de segurança foi decidida, após o surto de coronavírus ter atingido 2,7 mil pessoas no país e causado a morte de 107 pessoas até o momento. Alguns jogos do Campeonato Italiano referentes as rodadas 25 e 26 foram canceladas, além das semifinais da Copa da Itália que ocorreriam nesta semana.

Os responsáveis pela organização da primeira divisão italiana, ainda estão discutindo sobre quais medidas serão tomadas depois do adiamento dos jogos. A tendência é de que os organizadores divulguem um relatório com as novas datas e horários dos confrontos que foram adiados.

Entenda um pouco mais o motivo pelo adiamento da partida entre Juventus x Milan

Na manhã desta quarta-feira, 4, ficou decidido que o confronto pela semifinal da Copa da Itália entre Juventus e Milan seria adiada e não existe, ainda, uma data oficial para que o confronto aconteça.

O pedido foi feito após uma reunião entre autoridades locais. O pedido principal do Prefeito de Turim veio à tona após a conclusão de que os locais dos jogos são exatamente os mesmos que o coronavírus ganhou força na última semana. 

Além disso, no último final de semana, ficou definido que as partidas da Série A também seriam adiadas para maio, mais precisamente no final da temporada em vigor, esperando-se que até lá o surto já tenha sido contido no país. 

Por conta da epidemia, a Série A preferiu transferir os jogos para o dia 13 de maio, já no fim da temporada. De início, a opção que estava sendo cogitada pela organização do Campeonato Italiano era realizar esses jogos com os portões fechados.

O comunicado divulgado afirma que a decisão foi tomada "dada a sucessão de numerosas intervenções urgentes do governo para responder a essa emergência, a fim de proteger a saúde e a segurança pública".

Com o adiamento, a temporada vai durar uma semana a mais no futebol italiano, já que a Copa da Itália aconteceria justamente no dia 13 de maio. Agora, a decisão ficou para o dia 20 e pode ter a presença de times que disputam o título italiano, como Juventus e Inter de Milão, que brigam por vaga contra Milan e Napoli.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.