Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS DE TÓQUIO!

Thomas Bach diz que COI não está pensando em adiar as Olimpíadas: "A palavra cancelamento nem a palavra adiamento foram mencionadas"

Presidente do Comitê Olímpico Internacional se reuniu com o Comitê Organizador dos Jogos para discutir a questão do coronavírus no país sede

Izabella Macedo Publicado em 04/03/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas diz que cancelamento não está sendo discutido - Transmissão COI
Presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas diz que cancelamento não está sendo discutido - Transmissão COI

Nesta quarta-feira, 4, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou que as datas de realização das Olimpíadas de Tóquio vão permanecer as mesmas: de 24 de julho a 9 de agosto.

O mandatário foi enfático ao afirmar que o adiamento ou cancelamento da Olimpíada não está sendo colocado em discussão, apesar da epidemia do novo coronavírus já ter registrado 274 pessoas infectadas e seis mortes no Japão.

"Posso dizer que na reunião do Conselho Executivo do COI nem a palavra cancelamento tampouco a palavra adiamento foram mencionadas. Estamos totalmente comprometidos e continuamos trabalhando com a força-tarefa, e o mesmo é verdade para o Comitê Organizador", afirmou.

O discurso do presidente só reforçou a nota divulgada pelo COI na última terça-feira, 3. O adiamento ou cancelamento passou a ser discutido depois que a ministra japonesa para a Olimpíada, Seiko Hashimoto, afirmou que existe uma cláusula contratual que permite o adiamento até o fim de 2020.

A crise do coronavírus já interferiu no calendário esportivo de muitos países e forçou alteração de datas, mudanças de locais e até mesmo o cancelamento de competições. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.