Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Equipes da Europa começam a tomar medidas drásticas contra coronavírus; entenda!

Alguns times solicitaram que os atletas evitassem o aperto de mãos nos jogos e treinos

Pedro Ungheria Publicado em 04/03/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surto de coronavírus está preocupando as autoridades europeias - GettyImages
Surto de coronavírus está preocupando as autoridades europeias - GettyImages

O surto do coronavírus tem assustado cada vez mais as autoridades de todo o mundo. Na Europa, a doença tem tomado cada vez mais expressividade, tendo em vista os números de infectados que estão aumentando a cada dia que passa, principalmente na Itália.

Com isso, passaram a ser esboçadas algumas medidas para evitar a disseminação da doença. Alguns campeonatos cancelaram suas atividades, outros preferiram que os eventos acontecessem de portões fechados e teve quem foi ainda mais longe na hora de se prevenir contra o vírus.

Tudo começou quando o Newcastle United fez uma solicitação para os atletas que evitassem os apertos de mãos durantes os treinos e atividades, tendo em vista que uma das formas de contaminação é pelo contato e, consequentemente, as mãos estão envolvidas.

Após a medida, outros times seguiram a ideia e replicaram a sugestão criada pelos demais companheiros. Com isso, o Southampton, West Ham e Wolverhampton, também clubes da Premier League, deixaram claro que é para evitar os cumprimentos.

"Foi solicitado que jogadores e comissão técnica dos Wolves evitem qualquer encontro desnecessário, almoços ou outros eventos públicos, e que evitem temporariamente interações casuais com torcedores, como selfies e autógrafos", disse o Wolverhampton em comunicado divulgado nesta terça-feira.

Além dos ingleses, o Borussia Dortmund também pediu que os jogadores evitassem contatos em excesso com torcedores e com o público em geral, justamente pelo fato de temerem uma possível contaminação em massa.

"Essa medida está sendo tomada para proteger todos os que estiverem nas sessões de treinamento", disse o Dortmund em seu site.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.