Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Juventus x Inter de Milão: clássico é adiado para maio por conta do surto de coronavírus na Itália

Mais quatro partidas que aconteceriam neste final de semana tiveram que ter suas dadas alteradas

Izabella Macedo Publicado em 29/02/2020, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico entre Juventus e Inter de Milão foi adiado por conta do surto de coronavírus na Itália - GettyImages
Clássico entre Juventus e Inter de Milão foi adiado por conta do surto de coronavírus na Itália - GettyImages

O surto de coronavírus na Itália está afetando diretamente o calendário esportivos dos clubes. No país, pelo menos mais de 800 casos já foram confirmados. Com isso, a Série A do Campeonato Italiano passou a adotar medidas de segurança para jogadores e torcedores.

Na manhã deste sábado, 29, ficou decidido que as quatro partidas da rodada que aconteceriam neste fim de semana serão adiadas para maio, incluindo o clássico entre Juventus e Inter de Milão, que seria neste domingo, 1.

Os outros jogos afetados são:

Milan x Genoa

Udinese x Fiorentina

Parma x Spal 

Sassuolo x Brescia 

Os locais dos jogos são exatamente os mesmos que o coronavírus ganhou força na última semana. 

Por conta da epidemia, a Série A preferiu transferir os jogos para o dia 13 de maio, já no fim da temporada. De início, a opção que estava sendo cogitada pela organização do Campeonato Italiano era realizar esses jogos com os portões fechados.

O comunicado divulgado afirma que a decisão foi tomada "dada a sucessão de numerosas intervenções urgentes do governo para responder a essa emergência, a fim de proteger a saúde e a segurança pública".

Com o adiamento, a temporada vai durar uma semana a mais no futebol italiano, já que a Copa da Itália aconteceria justamente no dia 13 de maio. Agora, a decisão ficou para o dia 20 e pode ter a presença de times que disputam o título italiano, como Juventus e Inter de Milão, que brigam por vaga contra Milan e Napoli.

Essa semana a mais no calendário também pode afetar a preparação de algumas seleções para a Eurocopa, que começa no dia 12 de junho. Alguns times terão que esperar um pouco mais para contar com seus atletas que que atuam no futebol italiano.