Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Coritiba x Palmeiras deixa torcedor morto após confusão nos arredores

Partida entre Coritiba x Palmeiras gerou uma confusão próximo ao Couto Pereira que precisou ser contida pelos policiais que faziam a segurança do local

Redação Publicado em 13/06/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba x Palmeiras perfilados para o hino nacional - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Coritiba x Palmeiras perfilados para o hino nacional - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

A partida entre Coritiba x Palmeiras não rendeu um saldo positivo fora das quatro linhas. Apesar da vitória Alviverde por 2 a 0, fora do gramado, e até mesmo do Couto Pereira a cena que ficou foi a de confusão e tumulto. Por conta de uma briga nas imediações do estádio, um homem de 25 anos acabou falecendo, de acordo com as informações publicadas pelo site "GE".

O conflito aconteceu neste domingo, 12, enquanto as equipes estavam jogando. Segundo a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), o torcedor, que é de São Paulo, estava envolvido na confusão, mas não foi agredido, tendo apresentado um problema de saúde por ter diabetes, sendo socorrido com massagem cardíaca do lado de fora do Couto Pereira.

Canal - SportBuzz

A publicação ainda destaca que ele chegou a ser levado logo em seguida ao primeiro atendimento para o Hospital Universitário do Cajuru, em Curitiba, durante a noite em estado grave, mas apesar disso, sua morte confirmada nesta segunda-feira, 13, pela polícia local e também por amigos do torcedor em questão.

A polícia ainda teria afirmado que a briga começou depois que torcedores do Palmeiras tentaram invadir a sede da Império, principal organizada ligada ao Coritiba. Além da briga entre si, as torcidas entraram em confronto com a polícia que estava fazendo a segurança do local, que teve que fazer o uso do gás de pimenta para dispersar a confusão.

Coritiba x Palmeiras tem confusão com a bola rolando
Coritiba x Palmeiras tem confusão com a bola rolando (Crédito: Transmissão/Premiere)

Para se ter ideia do tamanho do problema, os efeitos do gás acabaram sendo sentidos dentro do próprio estádio, com o jogo ainda rolando. Por conta disso, torcedores do Coritiba e até mesmo os jogadores do Palmeiras disseram estar incomodados por conta do spray. Assim, a partida teve que ser interrompida por seis minutos no segundo tempo até que tudo melhorasse.

Algumas pessoas que estavam acompanhando o jogo entre Coritiba x Palmeiras atrás de um dos gols precisaram entrar no gramado para tentar fugir do efeito do gás e acompanhar a partida de outro setor. O delegado da partida ainda informou que ambulâncias saíram com pessoas feridas, sendo que pais com crianças tiveram que esperar lá dentro antes de irem embora.