Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Alef Manga marca, e Coritiba bate Santos na Copa do Brasil

Em jogo com lance polêmico, Coritiba aproveitou a péssima atuação santista para largar na frente do confronto e se aproximar da próxima fase

Redação Publicado em 20/04/2022, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba superou o Peixe no jogo de ida - Transmissão - Amazon Prime Video
Coritiba superou o Peixe no jogo de ida - Transmissão - Amazon Prime Video

Na noite desta quarta-feira, 20, o Coritiba entrou em campo para disputar o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em mais um confronto diante do Santos, a equipe aproveitou a má atuação do rival, venceu por 1 a 0 e abriu boa vantagem para tentar se classificar à próxima fase. Destaque para a péssima participação da arbitragem, que não marcou pênalti para o Peixe!

No início do primeiro tempo, o Coxa Branca imprimiu ritmo alucinante. Aos dois minutos, Clayton chutou cruzado e parou na ótima defesa de João Paulo. No rebote de Guilherme Biro, o goleiro santista brilhou novamente. Já aos oito, Régis saiu na cara do gol, mas chutou em cima de JP. Aos 11, Willian Farias arriscou de longe e viu o arqueiro defender. Que atuação!

CANAL - SPORTBUZZ:

Com enorme pressão, o Coritiba seguiu no campo de ataque. Aos 20, Régis cabeceou firme e parou em grande defesa de João Paulo. Já aos 21, Clayton tentou de novo e viu o capitão do Peixe brilhar. Que atuação é essa? Apesar disso, JP não conseguiu segurar o ímpeto rival. Aos 23, Alef Manga recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. 1 a 0.

Mesmo com muitas dificuldades, o Santos chegou com perigo. Aos 28, Madson foi lançado dentro da área e sofreu pênalti claro. Porém, a arbitragem nada marcou. Vale lembrar que não temos VAR nesta fase da Copa do Brasil. Aos 36 e aos 39, João Paulo brilhou mais duas vezes. Na resposta, Ricardo Goulart por pouco não empatou. 1 a 0. Intervalo!

Coritiba vibrando
Coritiba contou com Alef Manga para vencer (Crédito: Transmissão - Amazon Prime Video)

Já na segunda etapa, o Coritiba continuou melhor na partida e criou mais chances de gol. Aos 12 minutos, Henrique ficou com a sobra do goleiro e levou perigo. Aos 14, Ricardo Goulart deu a resposta pelo Peixe, mas perdeu ótima oportunidade. Já aos 16, Andrey arriscou de longe e parou em mais uma boa defesa de João Paulo.

Com entradas mais duras e sem inspiração, o Santos passou a se irritar com a arbitragem, já que o lance de pênalti no primeiro tempo continuou sendo lembrado. Mesmo com mais posse de bola, o time paulista não conseguiu pressionar para buscar o empate e teve que aceitar a vitória do Coxa Branca por 1 a 0. Fim de papo!