Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Coritiba: Morínigo responde Valentim e fala sobre vitória

Valentim acredita que o resultado contra o Coritiba foi injusto, mas Gustavo Morínigo apontou os fatores que foram determinantes para a vitória do Coxa no clássico

Redação Publicado em 24/03/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morínigo respondeu Valentim indicou os fatores que levaram o Coritiba a vencer no Paranaense - OneFootball
Morínigo respondeu Valentim indicou os fatores que levaram o Coritiba a vencer no Paranaense - OneFootball

Alef Manga decidiu para o Coritiba contra o Athletico-PR, mas Gustavo Morínigo não quis eleger uma peça que foi fundamental para a vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23, o paraguaio fez elogios para o comportamento tático de seus jogadores, apontou que o elenco ainda precisa melhorar em alguns aspectos, mas exaltou a forma como jogou o clássico. 

De acordo com Morínigo, o Coritiba foi uma equipe que se mostrou forte para bater de frente com as principais jogadas do Athletico. Na visão do treinador, o Coxa conseguiu manter a sua postura contra as fortes ofensivas do Furacão e contou com o trabalho coletivo para sair do Atletiba em vantagem nas semifinais do estadual.  

Canal - SportBuzz:

O time trabalhou bem taticamente. É um time (Athletico) acostumado com bolas rápidas, cruzamentos que conseguimos sustentar. Todos trabalharam bem, é difícil falar individualmente, prefiro falar do grupo. Conseguimos um resultado importante para a volta", afirmou. 

Gustavo Morínigo ainda seguiu comentando a partida do Coxa diante do Athletico-PR e não quis eleger um protagonista no clássico: "O Coritiba trabalhou bem. O primeiro tempo foi melhor que o segundo. Mesmo pela capacidade física. A equipe trabalhou bem, mas erramos em muitas situações, principalmente no último terço. Time compreendeu bem o que tinha fazer. Foi bom".

Valentim em ação
Alberto Valentim entendeu que houve uma certa injustiça no clássico entre Athletico-PR e Coritiba (Crédito: GettyImages)

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO CORITIBA DIANTE DO ATHLETICO-PR!

Athletico-PR e Coritiba fizeram uma grande clássico na Arena da Baixada nesta quarta-feira, 23, pelo Campeonato Paranaense. O Furacão viu o Coxa aproveitar as suas falhas defensivas e contou com um Alef Manga inspirado para sair na frente nas semifinais do Campeonato Paranaense e vencer o Atletiba pelo placar de 2 a 1. 

O Coritiba esteve na frente do placar durante todo o jogo. Logo aos 11 minutos, Alef Manga abriu o placar, mas quatro minutos depois o Athletico-PR conseguiu o empate com Terans. No entanto, o centroavante do Coxa estava inspirando, marcou o seu segundo gol nos minutos finais da etapa inicial e viu a sua equipe sair em vantagem no Campeonato Paranaense.