Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PARANAENSE!

Com show de Alef Manga, Coritiba vence Athletico-PR

Athletico-PR e Coritiba fizeram uma partida disputada pelo Campeonato Paranaense; saiba como foi o clássico e o jogo de ida das semifinais da competição

Redação Publicado em 23/03/2022, às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Coritiba fizeram um confronto equilibrado na semifinal do Campeonato Paranaense - GettyImages
Athletico-PR e Coritiba fizeram um confronto equilibrado na semifinal do Campeonato Paranaense - GettyImages

Athletico-PR e Coritiba fizeram uma grande clássico na Arena da Baixada nesta quarta-feira, 23, pelo Campeonato Paranaense. O Furacão viu o Coxa aproveitar as suas falhas defensivas e contou com um Alef Manga inspirado para sair na frente nas semifinais do Campeonato Paranaense e vencer o Atletiba pelo placar de 2 a 1. 

O Coritiba esteve na frente do placar durante todo o jogo. Logo aos 11 minutos, Alef Manga abriu o placar, mas quatro minutos depois o Athletico-PR conseguiu o empate com Terans. No entanto, o centroavante do Coxa estava inspirando, marcou o seu segundo gol nos minutos finais da etapa inicial e viu a sua equipe sair em vantagem no Campeonato Paranaense. 

Canal - SportBuzz:

O primeiro tempo entre Athletico-PR e Coritiba ficou marcado por um início frenético entre os dois rivais. Com estratégias bem diferentes, os dois rivais fizeram um clássico equilibrado e com gols ainda nos primeiros 45 minutos de partida. Apesar do Coxa ter saída na frente do placar, o Furacão conseguiu melhorar, deu uma resposta imediata e deixou tudo igual na Arena da Baixada. Mas Alef Manga estava imperável e deixou os visitantes em vantagem.

Quem abriu o placar da partida foi o Coritiba. A equipe aproveitou uma saída de bola errada de Santos e iniciou uma rápida trocada de passes. Val acertou uma ótima assistência para Alef Manga, que não tremeu diante do goleiro rival e bateu com categoria para fazer 1 a 0 e colocar o Coxa na frente no clássico diante do Furacão. 

Terans em ação
David Terans colocou a bola na rede e empatou o confronto entre Athletico-PR e Coritiba (Crédito: GettyImages)

Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Três minutos depois, aos 14, foi a vez do Athletico-PR encontrar as redes na Arena da Baixada. Jader cruzou rasteiro para a área, Pablo tentou ganhar de Henrique, mas a bola caiu nos pés de David Terans. O meio-campista bateu de primeira e deixou tudo igual no clássico contra o Coritiba. 

O confronto entre as duas equipes continuou pegado e com boas oportunidades para os dois lados. O Coritiba tentou explorar os contra-ataques com Egídio, enquanto o Athletico-PR buscou impor a sua intensidade contra o os rivais. Mas no último lance do primeiro tempo, Alef Manga aproveitou o desvio de cabeça de Igor Paixão, ganhou de Thiago Heleno e bateu para fazer o 2 a 1 e colocar o Coxa em vantagem para a etapa final.

Depois de um primeiro tempo repleto de tensão na Arena da Baixada e com muitos gols, o Athletico-PR e Coritiba deram um repeteco do que apresentaram na primeira parte do confronto e tiraram o fôlego do torcedor. O Coxa seguiu explorando contra-ataques e levando perigo para Santos, enquanto o Furacão se lançou ao ataque para tentar o empate. 

Pablo, Rômulo e Terans fizeram Alexa Muralha defender diversas finalizações. O goleiro do Coritiba se esforçou ao máximo para evitar as tentativas dos rivais paranaenses. O arqueiro operou diversas defesas importantes, principalmente em chute de David Terans e numa cabeçada de Pablo, que quase deixou tudo igual na Arena da Baixada. 

O clássico entre Coritiba e Athletico-PR foi se afunilando para o final e o Furacão acabou ficando ainda mais tenso. Alberto Valentim perdeu a paciência com a arbitragem, recebeu o cartão vermelho e deixou seu time abandonado na beira do gramado da Arena da Baixada. Em meio a isso tudo, Pedro Henrique tentou a cabeçada e bola raspou o travessão, enquanto Alef Manga quase fez o terceiro, mas Santos defendeu. 

Nos minutos finais de jogo, o Athletico-PR se lançou ao ataque e começou a jogar a bola para dentro da área. No entanto, Pablo Siles não soube aproveitar uma chance clara e não conseguiu evitar a derrota do Furacão para o Coritiba na Arena da Baixada. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 27, no Couto Pereira, às 16h.