Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / O BOM FILHO À CASA TORNA!

Após rescisão com o Bahia, Marcelo Cirino acerta retorno ao Athletico

Marcelo Cirino é o mais novo reforço do Athletico-PR para a temporada de 2022; atleta irá para sua terceira passagem pelo rubro-negro

Redação Publicado em 07/03/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cirino acerta retorno ao Athletico-PR - Getty Images
Marcelo Cirino acerta retorno ao Athletico-PR - Getty Images

Nesta segunda-feira, 7, Marcelo Cirino foi ao CT do Caju, em Curitiba, para realizar exames médicos e acertar seu retorno ao Athletico-PR. Aos 30 anos de idade, o atacante rescindiu seu contrato com o Bahia alegando “motivos pessoais”, dias após o ataque ao ônibus dos jogadores que deixou o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia feridos.

Assim que deixou o clube baiano, Cirino entrou em contato com o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, que deixou o caminho aberto para um retorno, caso fosse da vontade do atacante. Agora, uma semana depois, o jogador chega para ser mais uma opção no ataque do time de Alberto Valentim.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Marcelo Cirino vai para sua terceira passagem com a camisa rubro-negra. A primeira aconteceu entre 2008 e 2014, já a segunda, mais vitoriosa, entre 2018 e 2019, quando o atleta participou dos títulos da Copa Sul-Americana (2018), da Copa do Brasil (2019) e da J.League/Conmebol (2019). Pelo clube, o jogador soma 50 gols marcados em 217 partidas disputadas.

No Athletico, Marcelo Cirino foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil
No Athletico, Marcelo Cirino foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil - Getty Images

DANILO FERNANDES FALA APÓS ATAQUE

Vítima do ataque ao ônibus do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes concedeu uma entrevista coletiva na terça-feira, 1, para relatar sobre o atentado na semana passada. Na conversa com os jornalistas, o jogador de 33 anos destacou o desejo de seguir defendendo o Tricolor de Aço. O contrato com o clube se encerra em dezembro.

“Não me passou pela cabeça sair”, começou o goleiro. “Eu, minha família, estamos bem adaptados, apaixonados pelo clube, pela cidade e nenhum momento passou isso na minha cabeça. (...) Minha motivação é fazer o que eu mais amo. Não são vândalos que vão mudar isso. O verdadeiro torcedor não faz isso. O verdadeiro torcedor vai ao estádio, mesmo que seja para xingar, para cobrar, mas não faz isso. Minha motivação é fazer o meu melhor, é estar com minha família, com meus companheiros. Estar saudável para fazer o que eu mais amo”, acrescentou.