Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO RICO!

Botafogo coloca estrela do River como prioridade da próxima janela

Botafogo definiu meia do River Plate como prioridade para a próxima janela de transferências; clube já tem conversas com empresário do atleta

Redação Publicado em 24/05/2022, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo coloca estrela do River como prioridade da próxima janela - Getty Images
Botafogo coloca estrela do River como prioridade da próxima janela - Getty Images

O Botafogodefiniu o meio-campista, Nicolas De La Cruz, do River Plate, como prioridade para a próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. Depois de fazer uma reformulação quase que completa em seu elenco para o início da atual temporada, o Glorioso promete se manter ativo no mercado e já apresentou seu projeto esportivo ao empresário do meia.

De La Cruz já é destaque no time do River Plate há algumas temporadas. O atleta de 24 anos está na reta final de seu contrato, que se encerra no final de 2022, o que faz com que muitos times cresçam os olhos sobre o jogador. Três clubes europeus também buscaram informações sobre o uruguaio e prometem fazer frente ao Botafogo nesta negociação.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O fato de seu contrato estar acabando faz com que De La Cruz possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça a partir de janeiro de 2023. E é aí que o Botafogo pretende ganhar vantagem! O time de John Textor confia em um desconto no valor de mercado do meia e deseja pagar uma quantia ao River para adquiri-lo já no meio do ano.

Em um primeiro encontro entre as partes, o time de General Severiano apresentou o projeto esportivo da SAF/clube-empresa e a conversa foi considerada neutra, sem motivos para comemorar, mas também sem nenhuma decepção. Valores ainda não foram discutidos, mas devem entrar em pauta já nas próximas reuniões.

Botafogo coloca estrela do River como prioridade da próxima janela
Botafogo coloca estrela do River como prioridade da próxima janela - Getty Images

O Botafogo coloca De La Cruz como o grande "sonho de consumo" para a próxima janela de transferências. O clube também vem mantendo contatos com Eran Zahavi, atacante do PSV, e Marçal, defensor do Wolverhampton, mas os jogadores chegariam de graça por ficarem livres de seus respectivos clubes.