Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Destaque do Corinthians na temporada, zagueiro se arrepende por soco em goleiro do Flamengo

Raul Gustavo, do Corinthians, enfrentou Neneca na base e deu um soco no goleiro do Flamengo

Redação Publicado em 27/04/2021, às 14h19 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Gustavo, do Corinthians, teve grande atuação contra Santos e relembrou soco em goleiro do Flamengo - Ivan Storti/Santos FC
Raul Gustavo, do Corinthians, teve grande atuação contra Santos e relembrou soco em goleiro do Flamengo - Ivan Storti/Santos FC

Raul Gustavo e Hugo ainda não haviam começado suas respectivas trajetórias profissionais por Flamengo e Corinthians, respectivamente, mas já se conheciam bem. Numa semifinal de Campeonato Brasileiro sub-20, em 2019, os dois trocaram socos e fizeram daquele jogo algo marcante para os dois na sequência de suas carreiras. 

O zagueiro do Timão, inclusive, recebeu dez jogos como punição e não conseguiu integrar o profissional do Corinthians tão rapidamente. Depois de quase dois anos do ocorrido, em entrevista ao "Globo Esporte", o defensor alvinegro abriu o jogo e revelou arrependimento. 

"Na vida a gente aprende com os erros. Eu amadureci, foi uma fatalidade de jogo, um clássico, molecada não quer perder. Eu perdi a cabeça e acabei agredindo o Hugo. Em sequência mandei mensagem para ele pedindo perdão. Não é da minha índole violência, não é porque sou zagueiro e que chego firme na bola que vou ter intenção de agredir meu adversário", garantiu. 

Ele ainda continuou dizendo que: "Foi muito importante lidar com essa situação. Foi um amadurecimento, de não cometer mais esse erro, de aprender com ele. Não sou de violência, não sou de briga, é página virada, agora é jogar futebol e alegrar o torcedor do Corinthians"

Após aprender com os erros do passado, Raul Gustavo tem ganhado algumas boas oportunidades com Vagner Mancini. O garoto não tem decepcionado e está mostrando um grande potencial para se tornar titular da equipe corintiana. 

No último domingo, 25, o zagueiro iniciou a partida contra o Santos entre os 11 iniciais e marcou seu primeiro gol como profissional. Além disso, teve uma atuação muito consistente e deixou o comandante do Corinthians com uma pulga atrás da orelha para montar sua defesa para o confronto diante do Peñarol, que será decisivo para o Timão na Copa Sul-Americana.