Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021!

Fim do tabu! Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro em clássico pelo Paulistão e alivia pressão da torcida!

Rodada do Paulistão com vitória do Corinthians diante do Santos manteve a tabela do Grupo A igual para o Timão

Redação Publicado em 25/04/2021, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence o Santos em clássico pelo Campeonato Paulista - Rodrigo Corsi / Paulistão / Fotos públicas
Corinthians vence o Santos em clássico pelo Campeonato Paulista - Rodrigo Corsi / Paulistão / Fotos públicas

Santos e Corinthiansentraram em campo no clássico paulista válido pela 8ª rodada do Paulistão 2021. Com jogos em sequência e dividindo atenção entre Paulistão, Libertadores e Sul-Americana, Santos e Corinthians devem poupar titulares e usar times mistos para o clássico de logo mais.

Com nove pontos conquistados em oito partidas disputadas, o Santos é o segundo colocado do grupo D do Paulistão e vive momento de instabilidade na competição. Mirassol, com 11 pontos, é o líder, e o Guarani com 8 vem logo atrás.

Já o Corinthian é o líder isolado do grupo A do Paulistão com 18 pontos em nove jogos. Atrás do Timão vem Inter de Limeira, SantoAndré e Botafogo-SP, todos com seis pontos, mas com menos partidas disputadas.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou com a posse, Cássio recebeu e abriu bem com Piton, que encontrou Gabriel. O volante, porém, exagerou na força e mandou direto para lateral a tentativa de lançamento para Cauê.

Aos seis minutos, uma belíssima tabela entre GabrielPereira e Roni, que invadiu a área e rolou para Mosquito chegar batendo da marca do pênalti, mas foi travado na hora H. Na sequência, o árbitro marcou o impedimento de Roni, que pegava a sobra.

João Victor recebeu com espaço na intermediária, avançou em velocidade e virou um bolão para Gabriel Pereira, que invadiu a área e cruzou com perigo, mas Luiz Felipe mandou para escanteio.

Logo depois, bola esticada na esquerda para a velocidade de Bruno Marques, que tentou chutar de longe, mas mandou no pé de Cássio. O atacante imediatamente caiu no gramado e foi substituido.

Sem espaços, o Corinthians rodou a bola e Raul recebeu no meio de campo para avançar. O zagueiro ganhou terreno, chegou perto e mandou no cantinho para a bola sair raspando a trave de Vladimir.

Em seguida, Gabriel recebeu na intemediária, foi costurando e virou um bolão para Mosquito, que invadiu a área e mandou uma bomba para Vladimir, com a ponta do pé direito, salvar o Peixe.

Aos 32 minutos, a bola foi rebatida por Wellington lá da defesa e acabou sobrando para Renyer, que recebeu na cara de Cássio, encheu o pé, mas mandou em cima do goleiro, perdendo uma grande chance para o Santos.
Cinco minutos depois, gol do Corinthians!

A falta foi cobrada aberta por Ramiro, passou por todo mundo, mas sobrou para Piton, que devolveu na medida para Jemerson encher o pé e Vladimir fazer um milagre. Na sequência, porém, Raul completou para o gol e abriu o placar na Vila Belmiro.

Após o gol, Gabriel Pereira cobrou o novo escanteio com veneno, Jemerson desviou no primeiro poste e mandou com perigo ao lado da trave de Vladimir, que só olhou.

Para finalizar a primeira etapa, Piton cobrou a falta com perfeição, a bola fez uma curva, passou por cima da barreira e estufou a rede de Vladimir, que até se esticou, mas não alcançou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Gabriel Pereira recebeu na intermediária, abriu para a esquerda e tentou a batida, mas foi travado. A bola espirrou e sobrou para Renyer puxar o contra-ataque em velocidade, mas Raul se esticou e deu um carrinho, na bola, conseguiu travar e ganhiu o tiro de meta.
Logo em seguida, a bola sobrou no campo de ataque para Cauê, mas impedido ele deixou ela passar. Luiz Felipe protegeu, mas deu uma vacilada e Gabriel Pereira roubou dentro da área para bater com força e assustar.

Kaio Jorge costurou para dentro e virou com Renyer, que ajeitou e encontrou Malthus sozinho, dentro de área. O volante virou batendo e mandou com perigo ao lado da trave de Cássio.

O Santos tentou sair jogando, mas o Corinthians subiu a marcação e Adson forçou o passe de Vladimir. A bola, porém, desviou no corintiano. 

Aos 31, Cantillo lançou um bolão para Ramiro, que de cabeça escorou para a chegada de João Victor. O camisa 33 encheu o pé e exigiu uma grande defesa de Vladimir.

Renyer recebeu uma boa bola em profundidade, ajeitou no bico da grande área e mandou uma bomba para Cássio espalmar. 

Fim de jogo!