Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DUELO EMOCIONANTE

Corinthians x Boca Juniors: jornais argentinos enlouquecem com duelo

Corinthians x Boca Juniors vão se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores, depois que o sorteio nesta sexta-feira, 27, definiu o confronto entre as equipes

Redação Publicado em 27/05/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores - GettyImages
Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores - GettyImages

A definição do duelo entre Corinthians x Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores mexeu com as emoções de ambos os times. Se por um lado os brasileiros ficaram tensos com o confronto, os argentinos se sentiram muito animados, como demonstrou os jornais locais nesta sexta-feira, 27, depois da realização do sorteio feita pela Conmebol.

Para se ter uma ideia, o jornal argentino "Olé" literalmente enlouqueceu com o Corinthians x Boca Juniors ficando frente a frente logo no início da fase de mata-mata da Libertadores. O veículo destacou que o time Alvinegro era "rival mais bravo" que os xeneizes podiam pegar na próxima fase da competição, o que representou falta de sorte na definição dos confrontos.

Canal - SportBuzz

"Nesta sexta-feira, havia três brasileiros, dois argentinos, um equatoriano, um paraguaio e um colombiano... E o Boca foi sorteado contra o rival mais bravo que podia cruzar entre os oito possíveis: novamente o Corinthians. O clube de Riquelme e Battaglia não vem dando sorte em sorteios nas últimas competições. Cai sempre no grupo da morte e pega adversários complicados nas oitavas", escreveu o jornal.

Vale lembrar, inclusive, que Boca Juniors e Corinthians estavam na mesma chave durante a fase de grupos da Libertadores, e por conta disso já se enfrentaram por duas oportunidades até aqui na competição continental. No primeiro confronto, na Neo Química Arena, o Alvinegro ganhou por 2 a 0, e depois, no La Bombonera, as equipes ficaram empatadas em 1 a 1.

Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores
Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Sequência da Libertadores

Agora com todos os confrontos definidos, já se sabe que as oitavas da competição vão começar a ser disputadas no dia 28 de junho, com as partidas de ida sendo realizadas também nos dias 29 e 30. Depois, os jogos de volta vão acontecer entre os dias 5 e 7 de julho. Já as quartas de final estão marcadas para os dias 2 e 4 de agosto, para os de ida, e 9 e 11 de agosto, para os de volta.

Depois dessas etapas, as semifinais estão marcadas para acontecerem entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, para os confrontos de ida e 6 e 8 de setembro, para os duelos da volta. A grande final será em no dia 29 de outubro, com sede agendada para acontecer na cidade de Guayaquil, no Equador.