Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / DUELO EMOCIONANTE

Corinthians x Boca Juniors: jornais argentinos enlouquecem com duelo

Corinthians x Boca Juniors vão se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores, depois que o sorteio nesta sexta-feira, 27, definiu o confronto entre as equipes

Redação Publicado em 27/05/2022, às 14h53

Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores - GettyImages
Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores - GettyImages

A definição do duelo entre Corinthians x Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores mexeu com as emoções de ambos os times. Se por um lado os brasileiros ficaram tensos com o confronto, os argentinos se sentiram muito animados, como demonstrou os jornais locais nesta sexta-feira, 27, depois da realização do sorteio feita pela Conmebol.

Para se ter uma ideia, o jornal argentino "Olé" literalmente enlouqueceu com o Corinthians x Boca Juniors ficando frente a frente logo no início da fase de mata-mata da Libertadores. O veículo destacou que o time Alvinegro era "rival mais bravo" que os xeneizes podiam pegar na próxima fase da competição, o que representou falta de sorte na definição dos confrontos.

Canal - SportBuzz

"Nesta sexta-feira, havia três brasileiros, dois argentinos, um equatoriano, um paraguaio e um colombiano... E o Boca foi sorteado contra o rival mais bravo que podia cruzar entre os oito possíveis: novamente o Corinthians. O clube de Riquelme e Battaglia não vem dando sorte em sorteios nas últimas competições. Cai sempre no grupo da morte e pega adversários complicados nas oitavas", escreveu o jornal.

Vale lembrar, inclusive, que Boca Juniors e Corinthians estavam na mesma chave durante a fase de grupos da Libertadores, e por conta disso já se enfrentaram por duas oportunidades até aqui na competição continental. No primeiro confronto, na Neo Química Arena, o Alvinegro ganhou por 2 a 0, e depois, no La Bombonera, as equipes ficaram empatadas em 1 a 1.

Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores
Corinthians x Boca Juniors em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Sequência da Libertadores

Agora com todos os confrontos definidos, já se sabe que as oitavas da competição vão começar a ser disputadas no dia 28 de junho, com as partidas de ida sendo realizadas também nos dias 29 e 30. Depois, os jogos de volta vão acontecer entre os dias 5 e 7 de julho. Já as quartas de final estão marcadas para os dias 2 e 4 de agosto, para os de ida, e 9 e 11 de agosto, para os de volta.

Depois dessas etapas, as semifinais estão marcadas para acontecerem entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, para os confrontos de ida e 6 e 8 de setembro, para os duelos da volta. A grande final será em no dia 29 de outubro, com sede agendada para acontecer na cidade de Guayaquil, no Equador.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!