Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE EXPLICOU

Corinthians: Willian comenta sobre saída e diz que jogou em alto nível

Meia-atacante que deixou o Corinthians, Willian foi sincero sobre motivos que o levaram a deixar o clube; jogador também revelou se pretende voltar ao Brasil

Redação Publicado em 21/09/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian, ex-jogador do Corinthians - Getty Images
Willian, ex-jogador do Corinthians - Getty Images

Willian, ex-jogador do Corinthians, abriu o jogo sobre sua saída do clube no último mês de agosto. Em entrevista ao “The Athletic”, o meia-atacante ressaltou que as ameaças que recebeu em sua última passagem pelo Timão contribuíram para a decisão final e que atuou pela equipe no mesmo nível em que o fazia na Premier League.

“Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa”, destacou Willian. “Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar”.

O atleta ainda completou: “Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (na Inglaterra). Tive alguns momentos difíceis, mas em termos de ajudar o time e fazer as coisas que costumo fazer, fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time”.

Cria do Terrão, o jogador explicou quando o clima no clube começou a se tornar insalubre para a sua permanência. “A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família”, revelou.

Willian com o técnico do Corinthians Vítor Pereira
Willian com o técnico do Corinthians Vítor Pereira (Créditos: Getty Images)

“A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo”. Além disso, Willian destacou que, atualmente, não tem planos futuros voltados para o retorno ao país sul-americano.

“No último ano no Brasil, pensei muito: ‘Quero viver aqui ou na Inglaterra?’. Não tenho dúvidas disso agora, quero viver em Londres. Minha família adora, eu adoro. Tenho amigos, todo mundo está aqui. Londres é minha casa. É o lugar onde amo estar. Tenho tudo aqui”, completou o atual camisa 20 do Fullham.