Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO TÍTULO!

Corinthians: Vítor Pereira revela plano para final da Copa do Brasil

Vítor Pereira, do Corinthians, tem planos para a final da Copa do Brasil e o treinador revelou o principal deles para o confronto; confira detalhes sobre a declaração do técnico alvinegro

Redação Publicado em 21/09/2022, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira tem planos para a final da Copa do Brasil; treinador quer o Corinthians campeão - GettyImages
Vítor Pereira tem planos para a final da Copa do Brasil; treinador quer o Corinthians campeão - GettyImages

Vítor Pereira tem planos para o Corinthians chegar inteiro na Copa do Brasil. O treinador quer chegar para o confronto diante do Flamengo com todas as suas peças à sua disposição para poder medir forçar contra os rivais cariocas. Vale destacar que essa será a segunda eliminatória da temporada que os dois times se encontram. A primeira foi nas quartas de final da Libertadores e os cariocas levaram a melhor com uma classificação tranquila. 

Durante o primeiro duelo eliminatório entre os rivais, o Flamengo contou com força máxima, enquanto o Corinthians sofreu com alguns desfalques importantes. Desta forma, Vítor Pereira quer segurar boa parte dos seus atletas durante esse período que antecede a final da Copa do Brasil para recuperar todos os jogadores e também contar com os que estão disponíveis. 

Desta forma, na visão do treinador, que concedeu entrevista coletiva durante o sorteio de mando de campo para a final, poupar parece ser a melhor saída para o momento. Vítor Pereira acredita que, em diversos jogos do Brasileirão, o Corinthians irá precisar abdicar de alguns atletas para depois poder utilizá-los nos confrontos contra o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. 

"Naturalmente, a consequência (de poupar) é não chegarmos tão competitivos como queremos nos jogos do Brasileirão, como aconteceu no ultimo jogo (derrota para o América em Minas). Temos que fazer uma gestão. Temos alguns jogadores experientes que precisam ser bem geridos para chegarem fortes na decisão. Vou ter que fazer isso, mesmo correndo alguns riscos, como tivemos no último jogo, mas é a única forma", afirmou.

Vitor Pereira
Vítor Pereira esteve presente no sorteio da CBF para definir os mandos de campo na final da Copa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães/ CBF)

Como ficaram os mandos de campo para a final da Copa do Brasil?

A CBF definiu em sorteio na última terça-feira, 20, na sede da entidade no Rio de Janeiro, os mandos de campo da final da Copa do Brasil. No evento que contou com o ídolo Jairzinho, o Flamengo foi sorteado como o mandante da segunda partida da decisão contra o Corinthians. As duas partidas da decisão entre paulistas e cariocas serão disputadas nos dias 12 e 19 de outubro.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!