Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Copa do Brasil: saiba onde assistir ao sorteio dos mandos da final

CBF vai definir em sorteio os mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians; saiba onde assistir ao evento

Redação Publicado em 20/09/2022, às 09h04 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Brasil: saiba onde assistir ao sorteio dos mandos da final - GettyImages
Copa do Brasil: saiba onde assistir ao sorteio dos mandos da final - GettyImages

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir na manhã desta terça-feira, 20, a partir das 11h (horário de Brasilia), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, os mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo. As duas partidas da decisão entre paulistas e cariocas serão disputadas nos dias 12 e 19 de outubro.

O Flamengo, do técnico Dorival Junior, estreou na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou, em sequência, até a semifinal: Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo. Entrando na mesma etapa que o rubro-negro, o Timão deixou para trás: Portuguesa-RJ, Santos, Atletico-GO e, por fim, o Fluminense.

Vale lembrar que não há  critério de gol fora de casa para desempate na final da Copa do Brasil. Assim, será campeão o time que vencer o placar agregado. Em caso de igualdade nos dois placares da decisão, o título será definido nos pênaltis. O vencedor vai fatura R$ 60 milhões, enquanto o vice-campeão garante R$ 25 milhões.

O sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil será transmitido ao vivo pelos site e YouTube oficiais da CBF, além do canal SporTV, na TV por assinatura. O SportBuzz trará a repercussão da definição dos locais da partida após o evento desta terça-feira. 

Corinthians atropela Fluminense e avança à final

Na noite da última quinta-feira, 15, o Corinthians entrou em campo para disputar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 atuando fora de casa, o Timão contou com o apoio da torcida diante do Fluminense e também com o talento de Renato Augusto, que comandou as ações para construir a vitória por 3 a 0 e garantir vaga na decisão.

Corinthians comemora classificação para a final da Copa do Brasil
Corinthians comemora classificação à final da Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Flamengo vence São Paulo de novo e vai à final

O Flamengo voltou a vencer o São Paulo e está garantido na final da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, 14, no Maracanã, o rubro-negro jogava com a vantagem na volta da semifinal, mas confirmou mais um triunfo por 1 a 0 sobre o Tricolor e avançou à decisão da competição nacional.