Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Corinthians: Vítor Pereira comenta nova decisão contra o Flamengo

Técnico Vítor Pereira, do Corinthians, abriu o jogo sobre a final da Copa do Brasil contra o Flamengo; equipes se enfrentaram no mata-mata da Libertadores na temporada

Redação Publicado em 20/09/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Vítor Pereira comenta nova decisão contra o Flamengo - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr
Corinthians: Vítor Pereira comenta nova decisão contra o Flamengo - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr

O técnico Vítor Pereira, do Corinthians, projetou a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. No sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, 20, o comandante do Timão disse acreditar que paulistas e cariocas farão grandes duelos decisivos no torneio nacional.

O jogo de ida será disputado no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a volta está marcada para a semana seguinte, dia 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro. “Tenho para mim que serão dois jogos competitivos, disputados, cada equipe com sua forma de jogar. Pela qualidade dos jogadores, acredito sinceramente que vão ser dois grandes jogos”, disse o português.

O comandante alvinegro ainda comentou sobre o duelo das quartas de final da Libertadores, entre Corinthians e Flamengo. No mesmo formato na competição continental, o rubro-negro decidiu em casa e confirmou o placar agregado sobre o Timão por 3 a 0 (2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta). A equipe de Dorival Júnior também disputa a final da Liberta.

“Nos jogos da Libertadores, o Flamengo venceu, mas foram jogos competitivos. Chegaram inteiros, jogadores à disposição. Há a experiência do jogo anterior. As duas equipes vão propor, vão tentar ganhar. Serão dois grandes jogos da nossa parte, grandes espetáculos”, disse o técnico Vítor Pereira sobre os desfalques no torneio continental.

O goleiro e capitão Cássio também esteve presente no sorteio promovido pela CBF e destacou a qualidade do adversário. O Fla foi representado pelo técnico Dorival Júnior e pelo capitão Diego Ribas no sorteio. “O Flamengo tem uma equipe muito competitiva. É uma equipe difícil de se enfrentar, mas a gente tem que trabalhar estrategicamente. A gente pode ser melhor que o Flamengo, mas é uma grande equipe nessa decisão”, disse o camisa 12.

Cássio projeta final da Copa do Brasil
Cássio projeta final da Copa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães/ CBF/ Flickr)

O Flamengo, do técnico Dorival Junior, estreou na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou, em sequência, até a semifinal: Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo. Entrando na mesma etapa que o rubro-negro, o Timão deixou para trás: Portuguesa-RJ, Santos, Atletico-GO e, por fim, o Fluminense.

Vale lembrar que não há critério de gol fora de casa para desempate na final da Copa do Brasil. Assim, será campeão o time que vencer o placar agregado. Em caso de igualdade nos palacares da decisão, o título será definido nos pênaltis. O vencedor vai fatura R$ 60 milhões, enquanto o vice-campeão garante R$ 25 milhões.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!