Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ME FIZERAM MAIS FORTE"

Pedro concede entrevista e diz: "Momentos ruins me fizeram mais forte"

Pedro, atacante do Flamengo, falou em entrevista coletiva sobre momentos bons e ruins em seu clube e disputa em sua posição por uma vaga na Copa do Mundo

Redação Publicado em 20/09/2022, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro falou sobre momentos ruins no Flamengo - Flickr CBF/ Lucas Figueiredo
Pedro falou sobre momentos ruins no Flamengo - Flickr CBF/ Lucas Figueiredo

O atacante Pedro, do Flamengo, se apresentou à seleção e já concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 20. O jogador falou sobre a volta por cima e como foi importante seu momento ruim no clube para voltar a ser convocado, além de comentar sobre a forte concorrência no ataque. Assim como ele, Weverton e Everton Ribeiro foram os últimos a chegar e não participaram do treino tático junto com os companheiros.

"Muito feliz por poder voltar à Seleção, acredito que foram momentos de altos e baixos, mas eu sempre tive uma fé dentro de mim que eu poderia voltar para cá. Então essa resiliência que eu tive depois dos momentos ruins no Flamengo me fizeram ficar forte pra poder voltar pra Seleção", falou o centroavante.

Sobre a concorrência da posição, Pedro citou os três nomes da atual convocação, mas sabendo que estar entre os 26 da lista final vai contar com maior disputa do que isso. Sua principal disputa é com Firmino e Matheus Cunha, além de Richarlison que parece estar mais consolidado no grupo e deve ir para a Copa.

"Essa disputa é muito sadia, Richarlison é um companheiro que eu tive no Fluminense também, então a gente sabe dessa concorrência, mas sempre crescendo e evoluindo um com o outro". O centroavante continuou falando sobre os demais: "Matheus Cunha tem uma movimentação muito boa no ataque, tem uma qualidade muito grande, eu acredito que se ele está aqui na Seleção é porque tem muito talento. O Firmino também, tem muita qualidade, eu acredito que é uma honra estar no meio de tantos talentos juntos, então é um momento muito bom e muito importante estar vivenciando isso", finalizou.

Pedro está em sua terceira convocação
Pedro está em sua terceira convocação/ Créditos: Flickr CBF/ Lucas Figueiredo

Junto com Pedro, a Seleção Brasileira irá disputar dois amistosos na última Data FIFA antes do Mundial. Nesta sexta-feira, 23, enfrentará a Gana e no dia 27 o jogo será contra a Tunísia. ambos os confrontos serão na França, sendo o primeiro deles em Le Havre e o segundo na capital, Paris.