Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É UM ANIMAL"

Corinthians: Vítor Pereira revela "animal" após vaga na Copa do Brasil

O Corinthians e Vítor Pereira estão satisfeitos com a vaga na final da Copa do Brasil e o treinador revelou que possui um atleta que é um "animal" dentro de campo

Redação Publicado em 16/09/2022, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira e o Corinthians possuem um "animal" no elenco que foi decisivo na Copa do Brasil - GettyImages
Vítor Pereira e o Corinthians possuem um "animal" no elenco que foi decisivo na Copa do Brasil - GettyImages

O Corinthians e Vítor Pereira estão na final na Copa do Brasil. O Timão avançou para a decisão na última quinta-feira, 15, após vencer o Fluminense na Neo Química Arena pelo placar de 3 a 0. Depois do confronto, o técnico alvinegro fez uma série de elogios para o seu elenco e aproveitou para destacar um dos seus principais atacantes na temporada de 2022. 

Yuri Alberto ganhou elogios de Vítor Pereira depois da classificação para a final da Copa do Brasil. O centroavante, que chegou ao Timão na metade da temporada e teve um pouco de dificuldade para se adaptar a equipe, se tornou peça fundamental para o funcionamento ofensivo do Corinthians. Inclusive, ele recebeu um apelido do técnico  e se tornou um "animal" para o comandante português.  

"O Yuri, ele que me desculpe, mas eu digo que é um animal. É um animal, um animal. Temos ali três ou quatro que são animais, conseguem correr quilômetros e quilômetros. Às vezes nem sei como é possível, já na parte final do jogo, sai na profundidade, vem pressionar, sai na profundidade, vem pressionar...", começou Vítor Pereira a falar sobre o centroavante do Corinthians. 

"Ele tem 21 ou 22 anos, está em uma fase que vai evoluir, ganhar maturidade em alguns aspectos, mas é um animal, é um animal que desgasta os zagueiros adversários. E hoje voltou a fazer, já tinha feito contra o São Paulo. Começou a perceber melhor os movimentos que pretendemos, percebeu aquilo que pode dar melhor ao grupo, e desgasta. Vai uma, duas, três, quatro, cinco", continuou.

Vítor Pereira
Vítor Pereira fez muitos elogios para Yuri Alberto após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

"E tem outro aspecto que gosto muito nele: é coletivo. Às vezes, falta-lhe aquela coisa do atacante que só quer fazer gol. Ele não, assiste. O que pensamos do Yuri? Quando ele veio, tinha que começar a render sem estar ligado com ninguém. Naturalmente, as conexões entre eles precisam de tempo. Nesse momento ele percebe muito mais aquilo que nós pretendemos, o que os outros jogadores esperam dele... Nesse momento, é um jogador fundamental para nós", completou.

Vale destacar que Yuri Aberto fez apenas 15 partidas pelo Corinthians nesta temporada de 2022. Durante esse período, o atacante marcou cinco gols e também deu uma assistências. Ou seja, soma seis participações diretas para bolas na rede do Timão. Além disso, o centroavante participa de toda a construção ofensiva e também da pressão no campo adversário.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!