Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENCEU E RECLAMOU!

Artur Jorge reclama do VAR e projeta decisões na Libertadores: "Será fora"

Após vitória importante, o técnico do Botafogo, Artur Jorge comemora posição no grupo, mas reclama de demora do VAR na tomada de decisão

Redação Publicado em 09/05/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artur Jorge projeta decisões pela Libertadores - Getty Images
Artur Jorge projeta decisões pela Libertadores - Getty Images

Apesar da vitória do Botafogo pela Libertadores, o técnico da equipe, Artur Jorge, se mostrou insatisfeito com o VAR da partida, principalmente pela demora na tomada de decisão. Foram 10 minutos que os responsáveis demoraram para decidir anular o gol da LDU, que empataria o confronto no final da primeira etapa.

"A demora muitas vezes tem a ver com a dificuldade de análise do lance e também pelas ferramentas usadas. A partir daí ficamos expostos àquilo que é o tempo necessário. Se temos ou não as melhores ferramentas, isso eu não sei, não sou expert nisso. O fato é que é muito tempo, isso condiciona porque quebra o ritmo de jogo. Hoje nós tivemos 15 minutos de grande intensidade, tivemos uma entrada no jogo fantástica, os jogadores deram um ritmo de jogo muito bom, foi forte, foi intenso, foi direcionado ao gol", comentou o treinador.

Apesar disso, Arthur Jorge também falou sobre a situação do Botafogo em seu grupo na Libertadores. A vitória colocou a equipe na segunda posição, mas agora terá dois jogos fora de casa para confirmar a classificação para a próxima fase, o que ele garantiu não ser um problema.

"É importante hoje nos colocarmos nessa posição. Tínhamos dois jogos em casa, e só ganhamos um. Não é o fator casa ou fora que pode determinar nossa ambição e determinação. Tenho dito que temos que ter a capacidade de jogar onde quer que seja, contra quem for, da mesma forma. Iremos com toda a certeza lutar por essas duas partidas, lutar pelos seis pontos que estão em disputa para conseguirmos o nosso objetivo. É fora? Será fora que vão contar conosco. É dessa forma que vejo as coisas, porque nessa altura temos de fato que buscar os pontos que perdemos em casa no primeiro jogo, e tentar repetir o resultado que tivemos aqui contra o Universitario", completou.

Botafogo venceu a LDU pela Libertadores
Botafogo venceu a LDU pela Libertadores - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Antes de voltar a pensar na competição continental, porém, o Botafogo terá o Fortaleza como próximo desafio no domingo, 12, fora de casa, pelo Brasileirão. Após isso, visita o Universitario, do Peru, pela Libertadores, e fecha a participação na competição contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.