Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Vítor Pereira desabafa sobre empate e a atuação do elenco

O Corinthians de Vítor Pereira empatou com o América-MG pela Série A do Brasileirão no último domingo, 29; treinador abriu o jogo sobre performance da equipe

Redação Publicado em 30/05/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira, do Corinthians - Reprodução/Youtube
Vítor Pereira, do Corinthians - Reprodução/Youtube

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, foi sincero sobre o rendimento do time diante do América-MG pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram com um gol para cada lado e o resultado não foi o suficiente para manter o Alvinegro na liderança da tabela, que agora é ocupada provisoriamente pelo Palmeiras.

“Foi uma sequência dura de jogos, foi um acumulado de jogos difíceis e complicados. Este campeonato não é fácil, as equipes e os jogadores têm qualidade. Hoje pegamos uma equipe que nos exigia uma dinâmica mais forte, abrir os espaços, e não conseguimos encontrar”, admitiu o português. “Não tenho problema nenhum em falar que o jogo da nossa parte não foi um jogo bem-sucedido”.

CANAL - SPORTBUZZ:

No entanto, o comandante reconheceu o trabalho coletivo dos jogadores no Timão no confronto: “Quero reforçar o espírito de equipe na parte final do jogo, só com união do grupo foi possível chegar ao empate. Quero enaltecer isso, não foi por falta de entrega, foi por dificuldades na dinâmica. Teríamos que estar frescos e zerados para conseguirmos os três pontos”.

Pereira ainda ressaltou a boas fase vivida pelo Corinthians em mais de um torneio na temporada. “A equipe está no topo do campeonato, está nas oitavas da Libertadores, classificou na Copa do Brasil, então não sei que recuperação psicológica tenho que fazer com os atletas [...]. Não se pode ganhar sempre no futebol. Hoje tivemos muitas dificuldades. É tentar dar uma resposta de maior qualidade no próximo jogo”, pontuou.

Corinthians x América-MG em campo
Corinthians x América-MG em campo (Créditos: Gabriel Morais/América-MG/Flickr)

Para Vagner Mancini, treinador do Coelho, que também já orientou o time paulista, o empate não foi um resultado tão satisfatório assim. Quando questionado se o placar igualado teve “sabor” de derrota, assumiu: “Não tenha dúvida, hoje ainda pior. No jogo contra o Botafogo a gente falou de dois tempos muito distintos, um com o América muito bem e na segunda etapa não”.

O ex-volante ainda continuou: “O time jogou muito bem o primeiro tempo e jogou muito bem o segundo também. Foi dono das ações, chutou mais, teve mais lances de perigo a imposição [...]. Eu vi uma das melhores partidas do América esse ano, se não a melhor no meu comando. Um time que realmente mereceu uma sorte melhor”.