Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians reage no apagar das luzes e busca empate fora de casa contra o RB Bragantino

O Bragantino abriu 2 a 0 no placar, mas o Corinthians marcou duas vezes nos acréscimos e empatou a partida

Redação Publicado em 02/10/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthains empata no fim contra RB Bragantino - Getty Images
Corinthains empata no fim contra RB Bragantino - Getty Images

Na noite deste sábado, o Corinthians visitou o Red Bull Bragantino em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando vaga direta para a Copa Libertadores, as equipes ocupam a quinta e a sexta colocações, e buscavam a vitória.

O Timão foi para a partida com moral, após vencer bem o Palmeiras, por 2 a 1. Há oito jogos sem perder, o Corinthians precisava da vitória para entrar de vez no G4. Já o RB Bragantino vem de derrota contra o Fluminense, e busca os três pontos para voltar rápido aos caminhos das vitórias.

A partida, além do confronto direto, marcou o jogo de número 550 de Cássio com a camisa do Corinthians. Além disso, a partida aconteceu no dia do aniversário de Roger Guedes. Dois motivos extras que o Timão teve para buscar a vitória a qualquer custo.

O Jogo

A partida começou muito equilibrada e as duas equipes tiveram dificuldades para furar a defesa adversária. Apesar disso, o Corinthians foi o dono das principais ações e fez Cleiton trabalhar em diversas oportunidades. 

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians continuou com algumas dificuldades, mas ainda assim assustou Cleiton mais duas vezes. A maior delas foi com Roger Guedes. Recebendo a bola dentro da área, o atacante limpou o zagueiro e finalizou na trave. 

No minuto seguinte, o RB Bragantino chegou rápido pelo lado direito. Após a zaga do Timão cortar a tentativa de Cuello de acionar Praxedes dentro da área, Luan Candido pegou a sobra e acertou um belo chute de primeira para abrir o placar. 1 a 0.

Logo após o gol, o Corinthians respondeu e Renato Augusto arriscou de fora da área. Assim como no primeiro tempo, o goleiro do Massa Bruta trabalhou muito bem e mandou a bola para escanteio.

Aos 38 minutos, Hurtado recebeu passe em profundidade, dividiu com Cássio e, na sobra, só empurrou a bola para o fundo do gol. No campo, o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol. Contudo, após consulta de cerca de dois minutos no VAR, o gol foi validado.

No minuto 44, a reação corintiana deu as caras. Recebendo passe, Renato Augusto invadiu a área, limpou dois zagueiros de uma vez e finalizou no ângulo. 2 a 1.

Após diminuir a desvantagem, a pressão alvinegra se intensificou e deu resultado. Aos 50 minutos do segundo tempo, em bola tocada para dentro da área, Gustavo Mosquito pegou a sobra e chutou forte para empatar a partida.

Com o empate, ambas as equipes chegam aos 34 pontos e se mantêm na quinta e sexta colocações.