Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bahia: jogadores tomam medidas importantes, após atrasos salariais; clube se manifesta

O clima no Bahia não é dos melhores e os jogadores decidiram não dar entrevistas e nem concentrar

Redação Publicado em 24/09/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bahia tomaram atitudes importantes - Felipe Oliveira/EC Bahia
Jogadores do Bahia tomaram atitudes importantes - Felipe Oliveira/EC Bahia

O clima no Bahia não é dos melhores. De acordo com informações do "Globo Esporte" e também da "TNT Sports", os jogadores do Tricolor decidiram que não vão dar entrevistas e nem concentrar nos jogos realizados em Salvador. O elenco tomou essa medida, após o clube atrasar salários em um mês e também por estar devendo três meses de direito de imagem. 

Depois da manifestação dos jogadores, o Bahia divulgou uma nota onde confirma todos esses atrasos e que os justifica devido aos efeitos econômicos que a pandemia causou para o Tricolor. No entanto, o time não se posicionou em relação as medidas adotadas pelo elenco e optou pelo silêncio sobre essa questão. 

Segundo a nota divulgada pelo Bahia: "Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia".

O clube ainda confirmou que existem outros funcionários do clube que estão com seus vencimentos atrasados: "Até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores".

O Bahia, por sinal, enfrenta o Internacional neste domingo, 26, em Porto Alegre, e os jogadores só irão se apresentar para a viagem na manhã deste sábado, 25. O Tricolor luta contra o rebaixamento nesta temporada do Brasileirão e não perde há três jogos na competição. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO BAHIA NA ÍNTEGRA!

"O Esporte Clube Bahia vem a público responder matéria veiculada pelo site 'TNT Sports', na tarde desta sexta-feira (24), que lamentavelmente não cumpriu requisito jornalístico de procurar o posicionamento da instituição.
É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015.
Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019.
Apesar disso, as informações divulgadas estão equivocadas.
Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.
Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores
Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão.
Superada a pior fase do problema, o Bahia se encaminha para solucionar as últimas pendências. Já estamos melhor do que estávamos e a união de todos, dentro e fora do clube, se mostrará fundamental"