Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE NO ELENCO

Léo é apresentado no Vasco, e revela conversa com Diniz

Novo reforço do Vasco, Léo detalhou seu perfil de jogador e compartilhou como Diniz, técnico do Fluminense, o influenciou a mudar de posição em campo

Redação Publicado em 04/01/2023, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo, reforço do Vasco para 2023 - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Léo, reforço do Vasco para 2023 - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Nesta quarta-feira, 4, Léo foi apresentado como novo reforço do Vasco para a temporada de 2023. O atleta, que atualmente ocupa a função de zagueiro, havia iniciado a carreira como lateral-esquerdo. O acordo que foi firmado entre as partes é válido até dezembro de 2025. Em relação à sua adaptabilidade, o ex-São Paulo declarou que possui um perfil estudioso.

“Na vida a gente muda todo dia, sou um cara que busca evoluir e estudar todos os dias. Eu estudava todo dia quando mudei para a zaga. Sou curioso, vejo vídeo, vou atrás de melhorias. Querer melhorar não é vergonha, é virtude”, pontuou Léo. Aliás, o jogador explicou como Fernando Diniz, que atualmente treina o Fluminense, foi determinante para a sua polivalência em campo. A conversa entre o técnico e o atleta ocorreu na época em que ambos compunham o Tricolor Paulista.

“A conversa com Diniz para eu mudar de posição durou uns 40 minutos em campo”, revelou. “Eu me assustei quando ele falou que poderia jogar de zagueiro e volante, mas comprei a ideia e falei que precisava da ajuda dele. Comecei a gostar da posição, ele disse que era uma posição que não tinha tanto no mercado, comprei a ideia e deu certo”.

Anteriormente apelidado de “Léo Pelé”, pela semelhança em aparência com o Rei do Futebol, o futuro camisa 3 do Cruzmaltino fez um desabafo em relação à morte do ídolo. “Foi uma perda muito grande para o futebol mundial, deixo meus sentimentos a todos os familiares do Pelé. Quando falo que quero ser chamado só de Léo é porque o Pelé é único, meu receio era comparar o futebol e não tem como comparar. Queria tirar esse peso de cima de mim”, destacou.

Léo em apresentação ao Vasco
Léo em apresentação ao Vasco (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

O jogador ainda completou: “O apelido era pela aparência. Vai ficar marcado pra sempre na minha história quando o Pelé chegou na sala, olhou pra mim e disse: ‘Esse menino é meu filho’ (risos). Pelé é único. Esse momento com Pelé foi no time do Pelé em Santos, o Litoral. Ali foi o começo da minha história”.