Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Corinthians toma susto, mas vira sobre o Coritiba no Brasileirão

O Corinthians garantiu a vitória sobre o Coritiba na 19ª rodada do Brasileirão 2023; veja os autores de cada gol e os compromissos seguintes de ambas equipes

Corinthians x Coritiba no Brasileirão 2023 - Getty Images
Corinthians x Coritiba no Brasileirão 2023 - Getty Images

Neste domingo, 13, Corinthians e Coritiba se enfrentaram no Brasileirão 2023 pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Com o placar final de 3 a 1, o Timão assegurou a vitória na Neo Química Arena e se afastou de vez do Z4; o Coxa, contudo, se afundou na 18ª posição. 

No primeiro tempo, Murillo vacilou na zaga do Timão, aos 27 minutos: Moreno cruzou na primeira trave, Henrique desviou para trás, e o defensor alvinegro acabou anotando o gol contra, deixando os torcedores aflitos em Itaquera.

Após o intervalo, no entanto, Gil recuperou o ânimo do Corinthians, que aproveitou um rebote na pequena área e deixou tudo igual, aos cinco minutos da segunda etapa. Yuri Alberto, por sua vez, ampliou de ombro, apenas três minutos depois.

Já aos 21 minutos, o Timão não se deu por satisfeito e fez o terceiro com uma bomba de direita, na entrada da área, com Wesley. Sem maiores alterações o Corinthians levou a melhor sobre o Coritiba por 3 a 1 na Neo Química Arena.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

O elenco conduzido por Vanderlei Luxemburgo volta a campo contra o São Paulo, na quarta-feira, 16, pela volta da semifinal na Copa do Brasil, no Morumbi. O Coritiba, por sua vez, enfrentará o Flamengo em casa, no domingo, 20, pelo início do segundo turno do Brasileirão 2023.