Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians: Tiago Nunes explica mudanças no time e diz que substituição de Camacho foi uma opção tática

Timão venceu o Goiás por 2 a 1, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 03/09/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Tiago Nunes explica mudanças no time e diz que substituição de Camacho foi uma opção tática - YouTube/ Corinthians TV
Corinthians: Tiago Nunes explica mudanças no time e diz que substituição de Camacho foi uma opção tática - YouTube/ Corinthians TV

Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians venceu o Goiás por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi fundamental na competição após uma sequência ruim de resultados.

Em coletiva virtual pós-jogo, o técnico Tiago Nunes foi questionado sobre a escolha de trocar Camacho por Gabriel no intervalo. O comandante alvinegro descartou a possibilidade de lesão do jogador, que ficou de fora do confronto contra o São Paulo no último domingo.

“A substituição foi uma opção tática, tendo em vista que o Goiás não jogou com um 9 de referência, jogou com um jogador móvel ali, um meia que fazia flutuação criava uma superioridade numérica no nosso meio de campo para tentar neutralizar isso, o Gabriel tem uma característica um pouco mais forte na parte defensiva, para tentar neutralizar esse jogador do Goiás no meio de campo e dar liberdade para o Cantillo ser um jogador nas entre linhas, para chegar mais ao ataque”, disse o técnico.

Contra os goianos, o Corinthians abriu o placar no primeiro tempo e cedeu o empate na etapa complementar. O gol da vitória saiu nos acréscimos da partida, com Danilo Avelar.

O treinador do Timão também foi questionado sobre a queda de rendimento do time no segundo tempo. Tiago Nunes garantiu que os atletas estão bem fisicamente.

“Nós temos que diminuir a margem de erro para voltarmos cada vez melhor, quando tivermos em vantagem, buscar um segundo gol, isso é uma filosofia que temos tentando implantar, que os atletas não se contentem com 1 a 0, que busquem o segundo gol para trazer tranquilidade dentro do campo. Não tem nada a ver com a parte física. A parte física todas as equipes estão sofrendo, principalmente as equipes que iniciaram no Campeonato Paulista, tivemos equipes que iniciaram bem antes, isso dá certa vantagem, as equipes estão num nível parecido, estamos usando as cinco substituições para evitar lesões e a equipe está bem, mantendo regularidade”, disse Tiago.

Com a vitória, o Corinthians chega aos oito pontos em cinco jogos na competição. O Timão volta a campo no próximo sábado, 5, às 19h (de Brasília), quando recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.