Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

João Victor detalha treinos com Vitor Pereira no Corinthians

Zagueiro do Timão revela quais são os principais diferenciais sob o comando de Vitor Pereira; próxima partida será pelo Paulista, contra a Ponte Preta

Redação Publicado em 11/03/2022, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Victor, zagueiro do Corinthians - Reprodução/Youtube
João Victor, zagueiro do Corinthians - Reprodução/Youtube

Nesta sexta-feira, 11, o zagueiro João Victor falou sobre o trabalho de Vitor Pereira no Corinthians em coletiva de imprensa transmitida pelo clube. O Timão vai enfrentar a Ponte Preta no sábado, 12, pelo Campeonato Paulista, às 18h30 (horário de Brasília). O palco do embate será a Neo Química Arena, casa do alvinegro da capital.

O jogador destacou a preferência do treinador português pela intensidade nas jogadas, por todas as áreas do campo. “Ele é um cara que gosta muito que a gente, setor defensivo, fique no meio-campo. Se houver pressão, tentar roubar a bola no campo adversário. Ele foca bastante no setor defensivo”, afirmou.

CANAL - SPORTBUZZ

"Gosta que a gente, quando perde a bola, esteja em cima o mais rápido possível, para não correr 50 metros para trás. Essas foram as mudanças que percebi, o resto não muda muita coisa". João também elogiou a versatilidade de Pereira, e pontua que gosta de jogar em vários formatos diferentes na área de defesa. 

“Independentemente da formação, tenho essas características de sair jogando, querer conduzir a bola. Me adapto às duas formações que precisarem. Gosto muito da saída de três, mas se for da vontade do treinador começar com três zagueiros ou na linha de quatro, independente do que ele opte, vamos estar bem preparados para fazer um bom jogo”, cravou.

Vitor Pereira
Vitor Pereira, treinador do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/Reprodução/Instagram)

Além do domínio técnico, o jogador ressaltou a liberdade oferecida pelo comandante: "A primeira conversa com o Vítor foi muito boa. Ele é um cara que está disposto a conversar, trocar ideia. Não é o cara que tem o método dele e não quer ouvir ninguém [...]. Estamos muito confiantes, a comissão dele passa bastante confiança para nós. Primeiro jogo perdemos, infelizmente um clássico, mas nessa segunda semana estamos mais adaptados".