Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Athletico arranca empate do Corinthians e dorme no G-4

Corinthians supera pressão inicial do Athletico para abrir o placar, mas sofre empate na segunda etapa; após bom primeiro tempo, o clima esquentou na segunda etapa

Redação Publicado em 15/06/2022, às 23h26 - Atualizado às 23h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Globo
Athletico-PR e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Globo

Athletico-PR e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, 15, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger Guedes, no início da partida, abriu o placar para o Timão. Na segunda etapa, Terans (pênalti) igualou para o Furacão, que entrou para o G-4.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 18 pontos e vai dormir na quarta colocação. A equipe de Felipão só pode ser ultrapassada pelo São Paulo, que enfrenta o Botafogo na sequência da rodada. Já o Timão chegou aos mesmos 22 pontos do líder Palmeiras, mas manteve a vice-liderança por conta do saldo de gols.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 19, às 16h (horário de Brasília), o Athletico Paranaense vai até o Couto Pereira para o clássico contra o Coritiba. No mesmo horário, o Corinthians receberá o Goiás, na Neo Química Arena.

O JOGO

Apesar da forte pressão inicial do Athletico-PR, com três finalizações em três minutos, foi o Corinthians que abriu o placar da partida aos quatro minutos. Em cobrança de falta (sofrida por Willian) perfeita, Róger Guedes mandou na gaveta e marcou um golaço para colocar o Timão na frente: 0 a 1. Diante da maior posse de bola do alvinegro, o Furacão finalizou mais, mas sem muita eficiência.

Athletico e Corinthians empatam no Brasileirão
Athletico e Corinthians empatam no Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Globo)

O time da casa voltou mais perigoso na segunda etapa e, aos 16, Raul Gustavo perdeu a bola na defesa e Vitor Roque assustou o Timão em chute desviado. No ataque seguinte, o atacante do Furacão ficou com a sobra de bola e cabeceou na trave. O clima esquentou por volta dos 25 minutos de segundo tempo. Roni, que entrou aos 20 minutos, entrou em confusão com Hugo Moura e ambos foram expulsos por se estranharem após desentendimento de Vítor Roque e Du Queiroz.

Aos 34 minutos, Vitor Roque foi derrubado dentro da área por Raul Gustavo e a arbitragem assinalou o pênalti após revisão do VAR. Terans foi para a cobrança, deslocou Cássio e converteu para colocar o Furacão em igualdade no marcador: 1 a 1.