Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LESÃO!

Corinthians perde peça importante em reta decisiva na temporada

O Corinthians tem confrontos extremamente decisivos nas próximas duas semanas e precisa superar a perda de peça fundamental no esquema tático de Vitor Pereira

Redação Publicado em 14/06/2022, às 12h58

Vitor Pereira terá dor de cabeça para suprir ausência por lesão - Crédito: Getty Images
Vitor Pereira terá dor de cabeça para suprir ausência por lesão - Crédito: Getty Images

O Corinthians já se prepara para partidas decisivas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, que acontecerão até o final do mês. Contudo, o Timão acabou perdendo uma peça muito importante, que deve ser desfalque durante esses compromissos e fará com que Vítor Pereira quebre a cabeça para montar a sua equipe.

Com uma lesão muscular constatada, Maycon deve ficar fora dos gramados por mais tempo que o esperado inicialmente. O jogador iniciou tratamento, mas tem chance de não conseguir entrar em campo em jogos muito importantes para o Corinthians que, à essa altura da temporada, pensa em brigar pelas três principais competições.

CANAL - SPORTBUZZ

Enfrentando o Santos nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Timão tem diversos problemas que envolvem o confronto. Além da lesão, existe a questão psicológica que pesa sobre os jogadores que ainda não sabem o que é vencer um clássico em 2022, e enfrentam a equipe da Baixada Santista em uma eliminatória de dois jogos.

Além da competição eliminatória nacional, o Corinthians também conseguiu se classificar para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Com o sorteio apontando o Boca Juniors como seu adversário, um mix de sentimentos se apossou dos torcedores, que sabem da força dos argentinos em mata-mata, mas que também viram seu time passar invicto por eles na fase de grupos.

Maycon é importante, mas está lesionado
Maycon sofre lesão no músculo adutor da coxa direita e deve ficar de fora por muito tempo - Crédito: Getty Images

O grande problema é que, na vitória por 2 a 0, Maycon foi o dono do jogo, com dois gols marcados, e pode não conseguir entrar na partida decisiva. Além dos confrontos eliminatórios, o Corinthians segue na caça do Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro e precisa de todo o seu elenco disponível para seguir lutando firme e a ausência do volante pode atrapalhar ainda mais o processo.

No próximo mês, o Corinthians vai ser muito testado e precisa ser seguro para conseguir sair ileso dessa prova. Enfrentando Athletico-PR, Goiás, Santos (pela Copa do Brasil), Santos (pelo Brasileirão), Boca Juniors, Fluminense, Boca Juniors, Flamengo e  Santos (volta da Copa do Brasil). Pensando em que equipe usar, Vítor Pereira ganhou ainda mais dores de cabeça.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!