Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LESÃO!

Corinthians perde peça importante em reta decisiva na temporada

O Corinthians tem confrontos extremamente decisivos nas próximas duas semanas e precisa superar a perda de peça fundamental no esquema tático de Vitor Pereira

Redação Publicado em 14/06/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Pereira terá dor de cabeça para suprir ausência por lesão - Crédito: Getty Images
Vitor Pereira terá dor de cabeça para suprir ausência por lesão - Crédito: Getty Images

O Corinthians já se prepara para partidas decisivas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, que acontecerão até o final do mês. Contudo, o Timão acabou perdendo uma peça muito importante, que deve ser desfalque durante esses compromissos e fará com que Vítor Pereira quebre a cabeça para montar a sua equipe.

Com uma lesão muscular constatada, Maycon deve ficar fora dos gramados por mais tempo que o esperado inicialmente. O jogador iniciou tratamento, mas tem chance de não conseguir entrar em campo em jogos muito importantes para o Corinthians que, à essa altura da temporada, pensa em brigar pelas três principais competições.

CANAL - SPORTBUZZ

Enfrentando o Santos nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Timão tem diversos problemas que envolvem o confronto. Além da lesão, existe a questão psicológica que pesa sobre os jogadores que ainda não sabem o que é vencer um clássico em 2022, e enfrentam a equipe da Baixada Santista em uma eliminatória de dois jogos.

Além da competição eliminatória nacional, o Corinthians também conseguiu se classificar para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Com o sorteio apontando o Boca Juniors como seu adversário, um mix de sentimentos se apossou dos torcedores, que sabem da força dos argentinos em mata-mata, mas que também viram seu time passar invicto por eles na fase de grupos.

Maycon é importante, mas está lesionado
Maycon sofre lesão no músculo adutor da coxa direita e deve ficar de fora por muito tempo - Crédito: Getty Images

O grande problema é que, na vitória por 2 a 0, Maycon foi o dono do jogo, com dois gols marcados, e pode não conseguir entrar na partida decisiva. Além dos confrontos eliminatórios, o Corinthians segue na caça do Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro e precisa de todo o seu elenco disponível para seguir lutando firme e a ausência do volante pode atrapalhar ainda mais o processo.

No próximo mês, o Corinthians vai ser muito testado e precisa ser seguro para conseguir sair ileso dessa prova. Enfrentando Athletico-PR, Goiás, Santos (pela Copa do Brasil), Santos (pelo Brasileirão), Boca Juniors, Fluminense, Boca Juniors, Flamengo e  Santos (volta da Copa do Brasil). Pensando em que equipe usar, Vítor Pereira ganhou ainda mais dores de cabeça.