Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM RECUPERAÇÃO

Corinthians: quadro de Willian é esclarecido por fisioterapeuta

Meia-atacante do Corinthians, Willian sofreu uma lesão séria no ombro durante disputa na Libertadores contra o Boca Juniors; fisioterapeuta trouxe atualizações sobre o jogador

Redação Publicado em 20/07/2022, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian, do Corinthians - Getty Images
Willian, do Corinthians - Getty Images

Willian, do Corinthians, teve seu quadro médico atualizado pelo fisioterapeuta Bruno Maziotti, nesta quarta-feira, 20. A entrevista, que foi divulgada pelo próprio clube, trouxe detalhes acerca da recuperação do meia-atacante alvinegro, que sofreu lesão no ombro durante as oitavas de final da Copa Libertadores, em duelo com o Boca Juniors.

"A lesão do Willian foi uma lesão incomum para um jogador de futebol. Acontece raramente, mas acontece. Foi uma luxação no jogo, queria voltar ao jogo, na expressão popular, estava com 'sangue quente', era um jogo importante”, explicou o profissional. “Logicamente, com uma lesão como essa, você tem um prognóstico de quatro semanas. Ele está entrando na terceira semana, já numa fase bastante adiantada de seu processo de recuperação”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Maziotti ainda completou: "O Willian entra num momento que já não perde tanta quantidade de treinos, isso é importante porque, afinal das contas, a gente quer proteger da lesão no ombro, mas tem pensar como um todo, lesões musculares que podem surgir”. O fisioterapeuta também destacou que o processo de retorno do camisa 10 deve possibilitar que ele esteja de volta ao seu nível natural de competitividade e disposição.

A carga de treino é extremamente importante, e ele vem conseguindo fazer de maneira segura, porque é onde a gente pode controlar melhor esse ambiente, diferentemente do jogo. Nós temos a responsabilidade, dentro do melhor possível, as condições do Willian para que ele possa competir de igual para igual, não só internamente, mas, também, externamente, com seus atletas. Estamos muito próximos de trazer o Willian para essa condição”.
Willian, do Corinthians
Willian, do Corinthians (Crédito: Getty Images)

CORINTHIANS EM CAMPO

Corinthians x Coritiba é um dos confrontos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá nesta quarta-feira, 20, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Enquanto a torcida alvinegra tem a expectativa alta para a possível estreia dos reforços e volta de jogadores machucados, o Coxa espera conquistar três pontos em São Paulo para se afastar da zona de rebaixamento.