Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA CHEGOU

Corinthians: Balbuena revela diálogo com Vítor Pereira antes de acerto

Corinthians realizou a coletiva de apresentação do zagueiro Balbuena na tarde desta terça-feira, 19, e o jogador falou sobre suas expectativas

Redação Publicado em 19/07/2022, às 15h27 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians promove coletiva de imprensa de Balbuena - Transmissão/Youtube/Corinthians TV
Corinthians promove coletiva de imprensa de Balbuena - Transmissão/Youtube/Corinthians TV

O Corinthians realizou nesta terça-feira, 19, a coletiva de imprensa de apresentação do zagueiro Balbuena. Na conversa, realizada no Parque São Jorge, o jogador falou sobre como está se sentindo voltando a defender o time Alvinegro, e ainda agradeceu ao carinho que recebeu da torcida desde o momento em que deixou o clube até agora.

"Eu me sinto tão à vontade que sinto que nem fui embora. Essa sensação é muito boa, me sinto em casa. Não tem preço. Já conheço o pessoal, os que trabalham aqui. É um reencontro muito bom, o carinho do torcedor sempre senti. Quando estive aqui e quando saí. Não sei se sou merecedor de tanto carinho assim, fiquei dois anos e meio no clube", disse antes de completar.

Canal - SportBuzz

"Fico muito grato, tanto eu como minha família. Trombei um monte de vezes, porque brasileiro tem em todo lugar. Torcedores não só do Corinthians, mas de outros times que tinham carinho por mim. Serei grato eternamente com todos os torcedores pelo carinho comigo e com minha família", disse o zagueiro, que chega ao clube para a sua segunda passagem.

Balbuena ainda revelou que sempre esteve em contato com a diretoria do Corinthians, mesmo que não fosse para tratar de um retorno. Além disso, ele também contou que teve uma conversa importante com o técnico Vítor Pereira antes de acertar a sua volta para o clube, ainda quando estava com o acerto apenas encaminhado com as partes.

Diretores do Corinthians na coletiva de apresentação de Balbuena
Diretores do Corinthians na coletiva de apresentação de Balbuena (Crédito: Transmissão/Youtube/Corinthians TV)

"Contato com o Corinthians sempre teve. Tenho muitos amigos, o presidente, a gente se conhece. Roberto, Mauro, Alessandro. Não era diário, mas estávamos sempre em contato. Mensagens tinha mesmo eu fora do Corinthians. Falei com o treinador antes de vir, com o negócio encaminhado, a gente conversou, explicou a filosofia", lembrou.

"Depois que saí, ganhei mais experiência. Uma liga como a Premier League enfrentando os melhores do mundo, você tem que aprender. Um Balbuena mais experiente, focado e melhor do que saiu", contou o zagueiro, que esteve em pré-temporada na Rússia e agora vai esperar pela decisão da comissão para definir a sua estreia.

Passagem vitoriosa

Em sua primeira passagem vestindo a camisa do Corinthians, o zagueiro Balbuena esteve em campo em 130 oportunidades, tendo marcado 11 gols. Além disso, o jogador paraguaio também pôde colocar em sua lista a conquista do Campeonato Brasileiro, em 2017, e do bicampeonato do Paulistão, nos anos de 2017 e 2018.

Próximo compromisso

Ainda sem poder contar com Balbuena entre os titulares dentro de campo, o Corinthians tem nesta quarta-feira, 20, o confronto diante do Coritiba, em casa, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, um duelo importante e dura contra o Atlético-MG, fora de casa, no domingo, 24, às 18h (horário de Brasília).