Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO DA VOLTA

Corinthians prepara Maycon e planeja volta antes da Copa do Brasil

Maycon está machucado a quase dois meses, mas está perto da volta, segundo as informações do próprio clube; jogador deve estar à disposição para final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 19/09/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon deve voltar antes da final da Copa do Brasil - Getty Images
Maycon deve voltar antes da final da Copa do Brasil - Getty Images

O volante Maycon, do Corinthians, está próximo da volta aos gramados. Contabilizando 11 jogos seguidos fora, desde que quebrou o segundo dedo do pé esquerdo, o jogador já realiza um treino leve e parcial com o grupo e deve ser opção pelo menos até a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Essa é a expectativa do treinador Vítor Pereira.

"Maycon, aquilo que tenho visto, já começou a correr, bater na bola. Já está no campo. Vamos ver nesses dias. Temos esses dias para tentar melhorar a condição física dele e espero poder contar com ele", comentou VP sobre o camisa 5. Na segunda passagem pelo clube, o jogador tem convivido com lesões e diversos jogos desfalcando o time.

Apesar de a óbvia prioridade para a decisão da Copa do Brasil, o treinador planeja tê-lo à disposição ainda antes do dia 12, para ter a oportunidade de colocar um pouco de ritmo de jogo em um atleta que não disputa uma partida desde o dia 2 de agosto. Até lá a equipe ainda disputará quatro jogos, sendo essas oportunidades de se preparar.

Com a Data FIFA e o próximo jogo apenas em 10 dias, o elenco e o treinador ganharam folga de três dias, algo que não aconteceu durante toda a temporada, que foi cheia de jogos. A partir de quinta-feira, 22, a equipe volta para se preparar para essa sequência e começar a pensar no Flamengo, que já eliminou o Timão na Libertadores.

Maycon quebrou o segundo dedo do pé esquerdo
Maycon quebrou o segundo dedo do pé esquerdo/ Créditos: Getty Images

Antes do primeiro jogo da final, o Corinthians ainda irá enfrentar o Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Athletico-PR, sendo todos pelo Campeonato Brasileiro. Nesses jogos, além de já iniciar um certo pensamento na outra competição, a equipe precisará voltar a vencer para acabar com a sequência atual de três jogos sem vitória no torneio.