Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians negocia concessão da Arena por valor bilionário

Na tentativa de seguir diminuindo o valor da dívida, o Corinthians negocia a concessão de uma porcentagem da Neo Química Arena por valor bilionário

Redação Publicado em 23/03/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians negocia concessão da arena - Getty Images
Corinthians negocia concessão da arena - Getty Images

O Corinthians negocia um acordo para a concessão de uma parte da Neo Química Arena. Segundo informação de Samir Carvalho, o valor giraria em torno de R$ 1 bilhão, em troca de cerca de 30% das receitas de bilheteria e camarotes do estádio do clube. Isso seria atrativo por causa dos juros a serem negociados.

A transação seria uma espécie de empréstimo que a empresa em questão faria ao Corinthians, recebendo o mesmo valor, com juros, através da receita do estádio corintiano. A direção vê a possível transação como positiva por causa dos altos juros nacionais atualmente, e negocia o pagamento por meio dos juros internacionais.

Nesta quarta-feira, 22, o Copom (Comitê de Política Monetária) e o BC (Banco Central), confirmaram a manutenção dos altos juros de 13,75% ao ano, enquanto a ideia do Timão é negociar por apenas 2% ao ano. Vale ressaltar, que por um possível acordo ainda estar em discussão, não é possível saber o tempo de contrato.

A ação se dá pela promessa do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, pela diminuição da dívida desde que assumiu o clube. Próximo do R$ 1 bilhão, ela teve uma queda momentânea importante no primeiro ano, mas voltou a subir durante 2022, o que o mandatário prometeu ter sido controlado no próximo balanço que será divulgado.

Duílio pensa na diminuição da dívida do clube
Duílio pensa na diminuição da dívida do clube / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

É importante falar também, que para assinar o acordo em questão, não seria necessário que o presidente passasse pela aprovação do conselho, mas de acordo com a cúpula corintiano, ele tem a intenção que aprovem. Isso acontece por pensar ser uma negociação com altos valores e muitos mandatos à frente do seu.