Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Duílio repudia invasão e anuncia saída de Roberto de Andrade

Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre a invasão no CT Joaquim Grava e também comentou em relação a saída de Roberto de Andrade; veja detalhes

Redação Publicado em 21/03/2023, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duílio revelou a saída de Roberto de Andrade do Corinthians; veja detalhes - Gazeta Esportiva/Reprodução
Duílio revelou a saída de Roberto de Andrade do Corinthians; veja detalhes - Gazeta Esportiva/Reprodução

Duílio Monteiro Alves confirmou a saída de Roberto de Andrade do Corinthians. O presidente alvinegro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 21, e deixou claro que a escolha pela demissão do diretor técnico se deu pelo próprio profissional, que não suportou a pressão externa. O agora ex-dirigente do Timão era o principal alvo das críticas da principal torcida organizada do clube. 

"O Roberto é um cara que eu confio. Por mim é um cara que não sai até o fim do meu mandato. O Roberto acha melhor se retirar. Tentei convencê-lo de ficar, mas por questões pessoais, ele optou por não seguir. Por todo trabalho que fizemos aqui no futebol, ele tem grande mérito nisso. Quando entramos a discussão era de que iríamos cair e agora é de disputa de títulos", explicou Duílio Monteiro Alves.

Além disso, o presidente do Corinthians não escondeu a frustração com a forma como se deu a saída de Roberto de Andrade e destacou a sua tristeza: "Eu fico muito triste, tentei de tudo para que ele ficasse. Agradecer por tudo que fez. É uma pena o que aconteceu. O que Roberto tem claro, se ganharmos um campeonato com ele e no dia seguinte perder uma partida, vai cair sobre ele". 

Roberto de Andrade
Roberto de Andrade deixou o comando do Corinthians após pressão externa (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Duílio Monteiro Alves ainda informou que o Corinthians não terá um substituto para Roberto de Andrade. O próprio presidente será o responsável por assumir a função de diretor de futebol: "Vou acumular o cargo até o fim do mandato. Podem achar que é candidato ou não sei o que. Serei eu e Alessandro".

E a invasão? Duílio Monteiro Alves repudiou e não gostou nada do que viu...

"Fiquei muito chateado e decepcionado. Sempre estive aqui no Corinthians, sempre atendi os torcedores em todas com muita educação em todas as ocasiões necessárias. A gente repudia, totalmente contra. Desnecessário, mas foi a atitude deles e essa questão está entregue na delegacia", completou o presidente do Corinthians sobre a invasão no CT Joaquim Grava.