Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians encerra preparação para enfrentar Juventude

Dentro do G-4, o Corinthians encerrou a preparação para encarar o Juventude pelo Campeonato Brasileiro; veja a provável escalação do time de Vítor Pereira

Redação Publicado em 03/10/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encerra preparação para enfrentar Juventude - GettyImages
Corinthians encerra preparação para enfrentar Juventude - GettyImages

O Corinthians está pronto para enfrentar o Juventude na terça-feira, 4, às 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vítor Pereira fez seu último treino para o confronto nesta segunda-feira e deve ter desfalques para a partida no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

De acordo com informações da “Gazeta Esportiva”, o elenco do Timão fez a atividade na academia e depois trabalhou com a bola – posse e ‘perde-pressiona’ - no CT Joaquim Grava. O treino contou com o jovem atacante Arthur Sousa, da base do clube alvinegro e fez sua estreia na última partida do Brasileirão.

O time segue sem Maycon, que não atua desde o dia 2 de agosto, Júnior Moraes e Paulinho, todos lesionados. Além do trio que desfalca a equipe há alguns jogos, o treinador português não terá o volante Fausto Vera, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre a suspensão automática. Por outro lado, o lateral Rafael Ramos retorna ao time.

Assim, a publicação aponta que o Corinthians deve ir a campo contra o Juventude, fora de casa, com: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni (Cantillo), Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians encerra preparação para duelo contra o Juventude
Corinthians encerra preparação para duelo contra o Juventude (Crédito: GettyImages) 

O Corinthians bateu o Cuiabá em casa na última rodada do Brasileirão, venceu a segunda seguida na competição nacional e chegou aos 50 pontos para manter a quarta colocação da tabela de classificação. O time tem dois a mais que o Flamengo, que venceu na rodada e é o quinto colocado.

Do outro lado, o Juventude ocupa a última colocação, com apenas 19 pontos somados em 29 partidas. Primeiro fora da zona de rebaixamento, o Ceará tem 31 pontos. O clube gaúcho de Caxias do Sul não vence há dez rodadas e tem apenas três triunfos na atual edição do Campeonato Brasileiro.