Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOSTOU DO QUE VIU!

Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”

Em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Corinthians empatou com o Fortaleza, e António Oliveira, treinador do Timão, avaliou a atuação

Redação Publicado em 05/05/2024, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...” - Getty Images
Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...” - Getty Images

Na noite do último sábado, 4, oCorinthians recebeu o Fortaleza, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Com a presença em peso da torcida na Neo Química Arena, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Após o jogo, António Oliveira, treinador do Timão, avaliou a atuação do time dentro de casa.

Apesar do Corinthians não ter conquistado a vitória, o comandante português considerou a atuação do Timão positiva. “Foi um grande jogo da minha equipe. A partir do momento em que o goleiro adversário é eleito o melhor em campo, diz muito daquilo que foi o jogo”, comentou Oliveira.

João Ricardo, goleiro do Fortaleza, foi o grande nome do jogo, com uma série de defesas importantes que mantiveram o empate no placar. Apesar do Leão do Pici ter sofrido bastante defensivamente, o Corinthians cedeu alguns espaços que fez o clube cearense explorar bem os contra-ataques, mas também não conseguiu balançar as redes.

Sobre os espaços cedidos ao Fortaleza, António Oliveira explicou e acredita que seja um movimento natural. “Chegou um momento em que o jogo acabou por ficar perigoso, o Carlos fez uma grande defesa, talvez a única que o adversário tenha tido, mas no segundo tempo também acabamos tendo as melhores oportunidades”, afirmou.

Bredon Bidon e Hércules em disputa de bola (Crédito: Getty Images)
Bredon Bidon e Hércules em disputa de bola (Crédito: Getty Images)

Por fim, o português falou sobre o entrosamento da equipe, que passa por um momento de reformulação. “É nessa perspectiva que a equipe cresce, cada vez joga melhor, interpreta melhor o que eu quero, é uma equipe cada vez mais equilibrada, não dá espaço e tempo para o adversário transitar. Isso é tempo, repetição, jogos”, finalizou.