Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians e Cruzeiro vivem imbróglio por destaque da série B

Corinthians e Cruzeiro estavam negociando um dos principais destaques da última série B do Brasileirão, mas as conversas travaram

Redação Publicado em 20/12/2022, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Cruzeiro vivem negociação problemática por destaque da série B - GettyImages
Corinthians e Cruzeiro vivem negociação problemática por destaque da série B - GettyImages

Corinthians e Cruzeiro vivem um imbróglio e a negociação entre as partes por Matheus Davó não está caminhando como no passado. O jogador, que se destacou na última edição da série Bdo Brasileirão, chegou a ter conversas avançadas para vestir a camisa da Raposa. No entanto, as negociações travaram e a tendência é de que o negócio fique parado durante os próximos dias. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Corinthians e Cruzeiro não conseguiram acertar algumas questões contratuais. Desta forma, Matheus Davó ficou distante de vestir a camisa da Raposa na temporada de 2023. Inclusive, existem informações de que o atacante pode ser aproveitado pelo Timão no começo do ano, visto que o negócio entre os clubes não caminhou. 

Segundo a publicação do "Globo Esporte", os representantes de Matheus Davó estiveram em Belo Horizonte nos últimos dias para fechar todos os detalhes da negociação entre Corinthians e Cruzeiro. O atacante assinaria um vínculo por três temporadas e ganharia mais tempo de jogo sob o comando de Pezzolano. No entanto, a tendência é de que as conversas não avancem e ele siga em São Paulo. 

Na última temporada, o Corinthians emprestou Matheus Davó para o Bahia. Ele foi um dos destaques do time durante a campanha na série B do Brasileirão. Ao todo, foram 40 jogos pelo Tricolor, com direito a dez gols e também quatro assistências. Inclusive, esse foi o melhor ano do jogador em sua carreira. Vale lembrar que ele começou no Guarani, fez apenas sete jogos pelo Timão e marcou dois gols. 

Enquanto isso, o Cruzeiro segue ativo na venda de atletas...

Cruzeiro
Geovane Jesus está de saída do Cruzeiro e vai jogar na MLS (Crédito: Marco A. Ferraz/Cruzeiro)

De acordo com o "Globo Esporte", o Cruzeiro deverá receber cerca de sete milhões de reais por Geovane Jesus na venda do atleta para o Dallas FC.  Além disso, com o empréstimo de Rafael Santos para o Orlando City Soccer, a Raposa receberá um valor pela negociação, visto que o jogador está em reta final de contrato com a equipe mineira.