Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Corinthians: Gil fala com torcida após ameaças a Cássio e faz aviso

Corinthians teve mais um de seus jogadores se manifestando contra as fortes ameaças que o goleiro Cássio e sua família recebem nas redes sociais

Redação Publicado em 08/04/2022, às 12h12 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tem pronunciamento de Gil após ameaças a Cássio - GettyImages
Corinthians tem pronunciamento de Gil após ameaças a Cássio - GettyImages

O Corinthians contou com mais um jogador se pronunciando sobre as ameaças que o goleiro Cássio e sua família receberam nas redes sociais nesta quinta-feira, 7. O zagueiro Gil, que é um dos jogadores que está há mais tempo no elenco, repudiou as falas direcionadas para o atleta e ainda esclareceu que ninguém está querendo derrubar o técnico Vitor Pereira.

Através das redes sociais durante a noite, Gil defendeu o elenco e negou que os problemas apontados pelos torcedores existam. Na quinta, inclusive, o zagueiro participou da reunião com membros da torcida organizada no CT. O pronunciamento do jogador aconteceu depois que alguns torcedores mandaram mensagens privadas em seu "Instagram".

Canal - SportBuzz

Em uma delas, que foi divulgada pelo site "Meu Timão", o zagueiro foi perguntado sobre as recentes notícias de que alguns jogadores, principalmente os mais antigos, estariam tentando derrubar o técnico português Vitor Pereira por conta das derrotas que já sofreu. Gil negou veementemente essa possibilidade e disse que os jogadores possuem honra.

"Minha carreira foi construída em cima de muito profissionalismo e muita luta, então disso eu não participo e muito menos aprovo tal atitude. Eu tenho uma carreira e um nome a zelar, não é porque as coisas não estão dando certo que somos tratados como vagabundos. Somos também pais de família e temos honra, sim", disse Gil.

Corinthians tem pronunciamento de Gil sobre caso de Cássio
Corinthians tem pronunciamento de Gil sobre caso de Cássio (Crédito: GettyImages)

"Isso nunca aconteceu e nem vai acontecer. O que não podem é por causa dos resultados vieram acusar todos de sermos mal caráteres. Sou muito homem para assumir meus erros e jamais na minha vida iria fazer alguma coisa dessas. Meu pai me fez homem", apontou o jogador em uma das mensagens.

Na mensagem de ameaça que a esposa de Cássio recebeu nas redes sociais, além dela e do goleiro Alvinegro, Gil também é citado como um dos alvos das possíveis consequências. Depois da denúncia feita pelo jogador na delegacia, a polícia começou a investigação e está tentando identificar o autor das mensagens.

Baseado no caso de Cássio e já chateado com a forma como vem sendo tratado nas redes sociais pelos torcedores, Gil arquivou parte das fotos que tinha com a camisa do Corinthians em seu Instagram nos últimos dias. Somente uma delas, a mais recente, da comemoração do gol feito contra o Guarani no Paulistão, foi mantida pelo zagueiro.