Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AÍ, FIEL?

Corinthians confirma Sylvinho como técnico do clube para 2022

Apesar de muitas críticas e protestos por parte dos torcedores, a diretoria do Corinthians resolveu manter o técnico Sylvinho no comando da equipe para a próxima temporada

Redação Publicado em 01/12/2021, às 16h26 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians confirma Sylvinho como técnico do clube para 2022 - Getty Images
Corinthians confirma Sylvinho como técnico do clube para 2022 - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1, a diretoria do Corinthians confirmou que manterá Sylvinhono comando do time para a próxima temporada. O jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo Esportes, entrou em contato com o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, que deu o sinal verde para a permanência do técnico.

Lógico. Vamos seguir o trabalho", afirmou Roberto de Andrade.

Sylvinho assumiu o cargo no dia 28 de maio, como terceira opção, após as recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Quando chegou, o treinador contava com um elenco limitado, que brigaria apenas pela permanência na Série A. Porém, com as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian no meio da temporada, o time melhorou muito.

Mesmo com algumas escolhas do treinador muito contestadas pela torcida (como Renato Augusto jogando de falso 9), a equipe cresceu de rendimento e agora ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileirão, atrás apenas de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, e já classificada para a Libertadores da próxima temporada.

Reforços do Corinthians em 2021 (Créditos: Getty Images)

Assim, mantendo Sylvinho para a próxima temporada, o Corinthians mostra que tem confiança no projeto do treinador, que tem seu contrato válido até 30 de junho de 2022. Entretanto, o time ainda irá ao mercado atrás de reforços.

Paulinho já está acertado com o clube e deve ser anunciado em breve. Além do volante, o Timão ainda prioriza a chegada de um novo centroavante e um lateral-esquerdo. Alguns nomes também devem ser negociados, como foi feito no meio do ano, para reduzir a folha salarial do clube.