Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Chegadas de Paulinho e Dentinho e futuro de Sylvinho no Corinthians: Duílio abre o jogo

Presidente do Corinthians defendeu o trabalho de Sylvinho e elogiou Paulinho

Redação Publicado em 09/11/2021, às 16h24 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho pode ser reforço do Corinthians para o elenco de Sylvinho - GettyImages
Paulinho pode ser reforço do Corinthians para o elenco de Sylvinho - GettyImages

O Corinthiansviveu um ano de 2021 repleto de surpresas positivas e negativas. A equipe começou a temporada lutando para não cair no Brasileirão, investiu pesado na última janela, trouxe nomes importantes e agora busca uma vaga no G-4. Mesmo assim, a torcida já pensa nas possíveis chegadas de Dentinho e Paulinho em 2022, além do futuro de Sylvinhono clube. 

Desta forma, o único que pode sanar essas dúvidas do torcedor corintiano é Duílio Monteiro Alves. O presidente do Timão, que esteve presente no sorteio da fase de grupos do Paulistão 2022, concedeu entrevista para os jornalistas e foi questionado em relação aos investimentos que o Corinthians fará para a próxima temporada e também sobre a permanência de Sylvinho. 

Começando pelo treinador, Duílio Monteiro Alves saiu em defesa do trabalho que está sendo realizado por Sylvinho neste ano. O presidente do Corinthians relembrou a gangorra de objetivos ao longo de 2021 e aproveitou para defender a maneira como o atual técnico do Timão trabalha. 

"Eu acredito muito que ele faz um bom trabalho. Infelizmente, no Brasil, futebol é dessa forma. O resultado tem que ser de um dia para o outro. A cada derrota teríamos que trocar treinador se escutássemos todos. Temos que acompanhar o dia a dia, saber o que é feito, e a gente acompanha. Brigamos para não cair no começo, agora estamos brigando pela quarta colocação. Sabemos que o time foi reforçado na reta final do campeonato, saíram atletas, e os que chegaram pouco jogaram. Existe um tempo para o time ficar pronto para jogar um campeonato. Willian praticamente não jogou, por exemplo", explicou.

Muitos torcedores do Corinthians esperam pela saída de Sylvinho ao final desta temporada, porém Duílio Monteiro Alves parece não estar disposto a liberar o treinador. Em seu discurso, o presidente alvinegro deixou clara a sua satisfação com o trabalho e garantiu: "A ideia é a manutenção do Sylvinho porque, na nossa ideia, o trabalho vem sendo muito bem feito".

E O PAULINHO E DENTINHO?

Outros dois nomes que estão agitando a torcida do Corinthians são os de Paulinho e Dentinho. Ambos estão sem clubes e livres para acertar com qualquer equipe para a próxima temporada e os torcedores do Timão sonham com o retorno de ambos. Duílio foi questionado sobre a possível chegada de ambos, porém descartou o atacante e elogiou o meio-campista. 

"Dentinho não existe absolutamente nada, é um amigo, um cara que trabalhou comigo na minha primeira passagem no Corinthians. Mas não é uma posição carente nossa, uma vontade nossa. O Paulinho já deixei claro. É uma vontade nossa tê-lo de volta no Corinthians, mas isso depende de muitos fatores. Não é o momento de falar disso, estamos focados na reta final do Brasileiro. Se for possível, Paulinho é uma chance. Dentinho, não", concluiu.