Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Rei: Barcelona tem desfalque importante contra Real Madrid

O Barcelona vai enfrentar o Real Madrid na semifinal da Copa do Rei e terá um desfalque importante para o confronto; veja detalhes

Redação Publicado em 27/02/2023, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona encara o Real Madrid na Copa do Rei e terá desfalque importante - GettyImages
Barcelona encara o Real Madrid na Copa do Rei e terá desfalque importante - GettyImages

O Barcelona vai enfrentar o Real Madrid na semifinal da Copa do Rei, e Robert Lewandowski será o grande desfalque do time para o decisivo clássico. O principal atacante de Xavi, que ainda não tinha se lesionado nesta temporada, sofreu um machucado contra o Almería e a previsão é de que ele fique 14 dias parado. A sua ausência para a partida contra os Merengues pode ser fundamental para a definição do confronto. 

Pelo menos é o que garante a imprensa espanhola. De acordo com o que foi divulgado pelo "Marca", Lewandowski só deverá voltar a campo na metade de março, quando as semifinais da Copa do Rei terão acabado. A notícia de que o polonês não estará em campo contra o Real Madrid deixa todos preocupados no Barcelona, visto que Dembélé e Pedri também serão ausências por lesões. 

A tendência é de que Robert Lewandowski volte a campo na próxima partida entre Barcelona e Real Madrid, mas em confronto válido pelo Campeonato Espanhol, no dia 19 de março. Inclusive, esse clássico será decisivo para o futuro da La Liga, visto que as duas equipes estão brigando pelo título nacional. Desta forma, Xavi terá de encontrar soluções para o seu setor ofensivo para o jogo diante dos Merengues nesta quinta-feira, 2. 

Vale ressaltar que Lewandowski é o grande artilheiro do Barcelona nesta temporada. Contratado para ser o principal jogador desta temporada no time catalão, o experiente atacante soma 25 gols e seis assistências em 31 partidas disputadas. Ele perdeu apenas três jogos do Barça neste ano e todos foram por suspensão. Essa é a primeira lesão do craque desde que chegou a Espanha. 

Barcelona vem de tropeço na La Liga!

O Barcelona foi derrotado para oAlmería neste domingo, 26, em mais um jogo do Campeonato Espanhol, e perdeu a chance de aumentar a vantagem na liderança, depois do tropeço do Real. O gol marcado por Touré decidiu o confronto e deu um respiro ao time da casa na briga contra o rebaixamento.

Disputa de bola durante o confronto
Barcelona enfrentou o Almería e saiu derrotado na última rodada da La Liga / Créditos: Getty Images