Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVAMENTE LESIONADO

Barcelona: Ansu Fati lesiona o joelho em treino e vira desfalque

Ansu Fati tem nova lesão detectada, desta vez no joelho, e perderá alguns jogos da temporada do Barcelona, não possuindo um prazo para retornar aos gramados

Redação Publicado em 24/02/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansu Fati voltou a ter problemas físicos no Barcelona - Getty Images
Ansu Fati voltou a ter problemas físicos no Barcelona - Getty Images

Ansu Fati volta a ser preocupação para o departamento médico do Barcelona após ter uma lesão constatada no joelho direito, após sair lesionado do treino da equipe. Os Culés divulgaram uma nota afirmando que não há tempo determinado para o retorno do camisa 10 e que a sua disponibilidade dependerá totalmente do andamento da sua recuperação.

Na atual temporada, Fati não era titular absoluto da equipe de Xavi, porém quase sempre era visto como uma boa peça para entrar durante as partidas. Assim, o camisa 10 foi utilizado em 34 jogos até então, marcando seis gols e distribuindo três assistências. A torcida sempre espera muito da promessa culé, porém as lesões tem sido um obstáculo para o jogador.

Desde que foi promovido para a equipe principal em 2020, Ansu Fati nunca conseguiu emplacar uma grande sequência de jogos, sempre se lesionando quando parecia que iria conseguir fazer uma série de boas partidas com a camisa do Barcelona. O jovem era visto como o sucessor de Messi na equipe catalã, entretanto, cada vez mais esta imagem parece estar distante.

Desde novembro de 2020, Ansu Fati já perdeu 85 jogos pelo Barcelona apenas por lesão. 47 deles foram por conta do menisco do atleta, que ficou ferido por quase um ano e precisou ser operado algumas vezes até voltar a estar ideal para que o espanhol volte a disputar partidas em campo.

Lesão no joelho não tem tempo para ser tratada pelo clube (Getty Images)