Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Copa do Mundo: craques da Bélgica quebram o silêncio sobre briga

Alguns craques da Bélgica, que tiveram os nomes envolvidos numa briga do elenco, explicaram as discussões e falaram sobre 'clima' durante a Copa do Mundo

Redação Publicado em 29/11/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Bélgica é um dos principais times desta edição da Copa do Mundo e vive fase complicada - GettyImages
A Bélgica é um dos principais times desta edição da Copa do Mundo e vive fase complicada - GettyImages

A Copa do Mundo pode acabar para a Bélgica ainda na fase de grupos e de uma maneira pouco agradável para grande parte do elenco. Inclusive, o clima nos bastidores da seleção, de acordo com o "L'Equipe", não é dos melhores. Depois da derrota para Marrocos, os veículos europeus apontaram para uma briga entre Vertonghen, Hazard e De Bruyne. Lukaku teve que evitar as agressões e toda a polêmica veio à público. 

Depois de uma reunião realizada na última segunda-feira, 28, Eden Hazard e Courtois foram conversar com os jornalistas nesta terça-feira, 29. A dupla de craques da Bélgica negou qualquer tipo de briga entre os jogadores. Segunda o atacante do Real Madrid, algumas coisas que saíram na mídia foram "bobagens" e ele garantiu que o grupos está focado para a sequência do mundial. 

"Não houve muito depois do jogo contra Marrocos. Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo. Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer o esforço um pelo outro. Achamos que tínhamos que fazer melhor. Não estamos correspondendo às expectativas. Não conseguimos manter as boas atuações. Achamos que tínhamos que jogar melhor. Veremos a composição da equipe. Haverá mudanças ou não, tem de perguntar ao treinador. O que importa é o que acontece em campo", afirmou. 

Além disso, Eden Hazard garantiu que não brigou com Vertonghen. De uma maneira bem humorada, ele destacou que nunca entraria em colisão com o zagueiro: "No vestiário após o jogo, não houve discussões com Jan (Vertonghen). Apenas o treinador falou. Sempre me dei bem com Jan. Não briguei com ele. Não sou estúpido. Ele é mais alto do que eu (risos)".

Bélgica
A situação é delicada para a Bélgica na Copa do Mundo, e De Bruyne esteve envolvido (Crédito: GettyImages)

Courtois foi outro que negou qualquer tipo de briga no elenco da Bélgica: "Eu fui o primeiro a entrar no vestiário. Nada aconteceu, todo mundo ficou decepcionado com a derrota. O técnico falou um pouco. E foi isso. O problema é que há muitas mentiras hoje em dia, nas mídias sociais. Essa situação não existe. Como um grupo, nós deixamos isso do lado de fora. Porque somos um bom time e fortes como grupo".

"O problema é que tomamos como verdade tudo o que sai na imprensa. Nem sempre são os jogadores que trazem isso. O grande erro é que as pessoas tomam isso como verdade. Essas são grandes mentiras. Não precisamos descobrir quem vazou isso. Se descobrirmos, será seu último dia na seleção", finalizou. Vale lembrar que a Bélgica vai entrar em campo na próxima quinta-feira, 1, contra a Croácia, às 12h (horário de Brasília), e só a vitória interessa.