Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Marrocos derrota a Bélgica e lidera grupo na Copa do Mundo 2022

O Marrocos surpreendeu na Copa do Mundo 2022 ao bater a Bélgica neste domingo, 27; é a primeira vez que a seleção europeia sofre revés para uma africana na história do torneio

Redação Publicado em 27/11/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bélgica x Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Bélgica x Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Bélgica e Marrocos se enfrentaram na Copa do Mundo 2022, em confronto válido pela segunda rodada na fase de grupos, neste domingo, 27. Com o resultado de 2 a 0 favorável aos africanos, a equipe triunfante assume o topo do grupo F, ultrapassando os adversários europeus; ainda hoje, Croácia e Canadá podem definir novos desdobramentos na chave.

A partida teve um início marcado pela postura mais agressiva da seleção do Marrocos e pela dificuldade da Bélgica em furar a defesa adversária. O elenco africano cravou nove faltas no primeiro tempo, contra as cinco marcadas pelo time europeu. A equipe de De Bruyne, por outro lado, obteve seis escanteios, enquanto o rival não conseguiu nenhum.

Ainda assim, o Marrocos conseguiu ser o primeiro a balançar as redes. Após falta perigosa, cobrada aos 45 minutos, Ziyech cravou o tento pelo elenco africano, mas a arbitragem determinou que Saiss atrapalhou a visão do goleiro Courtois no lance. Assim, o ato foi configurado como interferência na defesa belga.

Após o intervalo, ambas equipes chegaram ao ataque com maior efetividade. No entanto, o Marrocos mostrou a que veio e, em jogada muito similar ao do gol anulado na primeira etapa, abriu o placar oficialmente, aos 27 minutos do segundo tempo. Sabiri foi preciso na cobrança de falta e deixou os africanos na frente dos belgas. No apagar das luzes, Aboukhlal matou o jogo ao cravar a segunda balançada nas redes, após assistência de Ziyech, aos 48 minutos.

Bélgica x Marrocos na Copa do Mundo 2022
Bélgica x Marrocos na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Assim, sem maiores alterações, o Marrocos derrotou a Bélgica na Copa do Mundo 2022 pelo placar de 2 a 0. Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios no encerramento da fase de grupos. Enquanto os africanos voltam a campo contra o Canadá, os europeus buscam um bom resultado diante da Croácia, na quinta-feira, dia 1º.